site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cineteatro São Joaquim recebe espetáculo de dança 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/03/2019 10:15

 

O Cineteatro São Joaquim, na cidade de Goiás, receberá o espetáculo de dança Natureza Morta, do grupo Ateliê do Gesto. As apresentações serão realizadas na sexta-feira (29) e no sábado (30), às 20 horas. A entrada será gratuita, mas pede-se a doação de livros literários, usados ou não, cuja arrecadação será doada para uma biblioteca pública. O projeto tem patrocínio da Lei Goyazes, mecanismo do governo do Estado, gerenciado pela Secult Goiás.

 

No palco, a dança contemporânea se unirá à arte visual, em meio aos movimentos dos bailarinos Daniel Calvet e João Paulo Gross. Inspirando na obra do desenhista, escultor e pintor mineiro Farnese de Andrade, o espetáculo, que tem direção do também bailarino, João Paulo Gross, proporcionará ao público uma experiência intimista e um exercício poético ao trazer o barroco, um movimento artístico que expõe os conflitos humanos que se equilibram entre a emoção e a razão, o prazer e a dor, a vida e a morte.

 

Para provocar esses sentimentos, os bailarinos levarão em cena a arte de Farnese de Andrade, artista de destaque na história das artes brasileiras. O trabalho é, também, um resgate, pois apesar de toda a força de sua obra e de ser um artista concorrido e premiado até os anos 1970, é pouco lembrado ou conhecido pelo grande público nas últimas décadas. O espetáculo, Gross adianta, dialoga não só o com o trabalho do artista, mas também sua densa trajetória de vida.

 

Natureza Morta é uma criação que nasceu há dez anos no Rio de Janeiro, quando João Paulo Gross atuava por lá. A obra passou por palcos como Sesc Copacabana, foi ganhador da Mostra Novíssimas Pesquisas Cênicas (projeto organizado pela diretora e atriz Ana Kfouri), participou da Bienal Sesc de Dança/Edição 2009 e contou com a dramaturgia de Verônica Prates. Já radicado em Goiás, Gross incorpora o ao repertório do goiano Ateliê do Gesto em 2017. “O Ateliê é um espaço onde investimos e pesquisamos o movimento em diálogo com outras áreas artísticas”, justifica Gross sobre o espetáculo que dialoga com as artes plásticas a partir da vida e obra de Farnese de Andrade.

 

A produção esteve em cartaz em Goiânia, nos dias 15 e 16/3, e depois da cidade de Goiás segue para circulação para Belo Horizonte e Campo Grande e Piracanjuba.

  

Serviço:
Data e horário: 29 e 30/3, às 20h

Local: Cineteatro São Joaquim – cidade de Goiás
Entrada gratuita, mas pede doação de um livro, usado ou não. Os livros arrecadados serão doados para o Espaço Cultural Vila Esperança

O Cineteatro São Joaquim, na cidade de Goiás, receberá o espetáculo de dança Natureza Morta, do grupo Ateliê do Gesto. As apresentações serão realizadas na sexta-feira (29) e no sábado (30), às 20 horas. A entrada será gratuita, mas pede-se a doação de livros literários, usados ou não, cuja arrecadação será doada para uma biblioteca pública. No palco, a dança contemporânea se unirá à arte visual, em meio aos movimentos dos bailarinos Daniel Calvet e João Paulo Gross. 

  

Serviço:
Data e horário: 29 e 30/3, às 20h

Local: Cineteatro São Joaquim – cidade de Goiás
Entrada gratuita, mas pede doação de um livro, usado ou não. Os livros arrecadados serão doados para o Espaço Cultural Vila Esperança

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]