site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cláudia Simone ministra curso de teatro em Aparecida0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/01/2017 13:22

 

No próximo final de semana, os adolescentes e jovens do Ponto de Cultura Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia, participarão do mini-curso de Teatro do Oprimido com Cláudia Simone, da rede internacional Madalenas Anastácias. A atividade será promovida pelo Núcleo Ocupa Madalena e Grupo Transas do Corpo, de Goiânia, como parte do projeto Circuito da Diversidade na Escola e na Comunidade, em parceria com o Ponto de Cultura Cidade Livre, que mantém atividades teatrais com adolescentes e jovens de Aparecida desde 2004.

 

Cláudia Simone é integrante do Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro (CTO-RJ) e uma das criadoras do Laboratório Madalenas Anastácias, que desenvolve ações teatrais voltadas para o combate ao racismo e para o fortalecimento das mulheres negras. Atualmente, Claudia vive na França e estará em Goiânia e Aparecida entre os dias 19 e 22 de janeiro. Nos dias 19 e 20, realizará oficina de aprofundamento na técnica Teatro Jornal, de Augusto Boal, para multiplicadoras do Núcleo Ocupa Madalena e convidadas. Já nos dias 21 e 22, ministrará oficina de criação teatral a partir da mesma técnica com os participantes do Ponto de Cultura Cidade Livre.

Ambas oficinas serão multiplicadas em ações do Circuito da Diversidade em escolas públicas de Goiânia e Aparecida neste primeiro semestre de 2017.  Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do projeto Circuito da Diversidade na Escola e na Comunidade, com apoio do Global Fund For Women e Fundo Brasil de Direitos Humanos.

 

Teatro de Bolso- Em janeiro, a agenda do Teatro de bolso Cidade Livre (TbCL) apresenta dois espetáculos com entrada franca. Com pesquisa, adaptação, texto e direção de Mauri de Castro, o espetáculo Coisando o Trem, da Cia. Bandeirante de Teatro, poderá ser visto no dia 21, às 19h30. 

 

O espetáculo é um pretexto para o ator e comediante Eurípedes de Oliveira bater um papo com a plateia sobre os mais variados assuntos, todos eles muito sérios, mas que são tratados com bastante leveza e humor. O ator irá falar sobre a lei da atração, sobre a lei da telefonia, lei das unidades e medidas, lei da saúde e passeia pelo Stand Up, fazendo uma crítica satírica aos numerosos pseudos humoristas, militantes desse tipo de comédia que virou, à custa do riso fácil e digestivo, um gênero de humor. A censura do espetáculo é de 14 anos.

 

Com direção de Takaiuna Correia e texto de Jefferson Lobato no último sábado desse mês, 28, o TbCL receberá a pré estreia da peça Criança não trabalha. O espetáculo infantil e socioeducativo tem como tema gerador o trabalho infantil, abordando também o respeito às diferenças, bullying e dificuldade de aprendizagem. Os assuntos são trabalhados sob a ótica dos espaços de ocupação da criança: a casa, a rua e a escola. O espetáculo brinca com várias linguagens, tendo a presença do teatro de bonecos, dança e música.

 

Serviço:

Espetáculo: Coisando o Trem!
Grupo/Cia.: Cia. Bandeirante de Teatro
Censura: 14 anos
Dia/Horário: 21/01 às 19h 30min
Local: Teatro de Bolso Cidade Livre, Avenida Progresso, Quadra 21, Lote 04, Casa 01, Bairro Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia

Espetáculo: Criança não trabalha
Grupo/Cia.: Ponto de Cultura Cidade Livre
Censura: Livre
Dia/Horário: 28/01 às 19h 30min
Local: Teatro de Bolso Cidade Livre​, Avenida Progresso, Quadra 21, Lote 04, Casa 01, Bairro Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]