site logo
 

PUBLICIDADE

img

CLÔ Café Criativo promove exposição0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/06/2017 20:12

Hector Angelo
 

O CLÔ Café Criativo irá realizar programação especial na próxima quarta-feira (28), em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho Gay. Comandado pelos empresários Leandro Pires, Juliana Carvalho e Laura Pedretti, o café irá promover a exposição de arte "Orgulho em Aquarela", seguida de bate papo para falar sobre homofobia e moda. Os convidados serão o jovem artista plástico Hector Angelo, de 15 anos, e a advogada Bárbara Alencar, representante da Comissão de Cultura da OAB-GO.

 

A exposição conta com oito obras assinadas por Hector Angelo e que representam a dor de quem sofre Homofobia, Transfobia, Gordofobia e Racismo. O artista tem conseguido por meio de sua arte expressar a crueldade do preconceito, a tristeza e o medo daqueles que diariamente são rejeitados por causa da sua orientação sexual, da sua raça e por não estarem no "padrão" pré estabelecido de beleza. 

 

Os desenhos coloridos de Hector vem chamando a atenção não somente em Goiás, também no exterior. Uma das obras, "Eu Sou a Dor" despertou os olhares do crítico de arte austríaco Heinz Playner, também Curador da Art Fair - Carrousel du Louvre, que convidou o jovem goiano para expor sua obras no Museu do Louvre durante a Semana de Arte de Paris, de 20 a 22 de outubro deste ano. “Nem  em meus sonhos mais distantes imaginava que o Louvre abriria as portas para minha arte que protesta contra o preconceito e a luta pelas igualdades social, sexual e racial”, ressalta Hector.

 

Durante o evento de quarta-feira, também um bate-papo comandado por Leandro Pires no qual Hector Angelo falará sobre a sua expressão artística e porque escolheu esse tema para trabalhar sua arte. Hector, que também vem explorando o mundo da moda, já desenvolveu coleções cápsulas estampando suas criações em peças de vestuários hoje usadas pela cantora Fafá de Belém. “Com minha arte quero ressaltar a importância das diferenças para mundo e levar uma mensagem de paz e respeito. Fico feliz quando meu trabalho ganha a oportunidade de ser exposto para muita gente e de muitos lugares, porque quanto mais pessoas tiverem acesso à minha arte, mais chance eu tenho de atingir meu objetivo que é combater o preconceito e tornar o mundo melhor para se viver". Também convidada para falar sobre o assunto, trazendo o olhar da cultura, a advogada Bárbara Alencar representante do Comitê de Cultura da OAB/GO. 

 

O evento será gratuito e a exposição seguirá aberta para a visitação pública até o dia 08 de junho.

 

Serviço:
Exposição e Bate papo: "Orgulho em Aquarela"
Abertura: 28/06

Horário: 19h
Entrada franca
Exposição: 28/06 a 08/07
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]