site logo
 

PUBLICIDADE

img

Club Des Sommeliers oferece dicas de vinhos para iniciantes0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/03/2018 11:00

 

A marca de vinhos Club Des Sommeliersexclusiva do Extra e do Pão de Açúcar, preparou uma seleção especial para o mês de março. Para quem está ingressando no mundo dos vinhos e não sabe qual tipo de vinho harmonizar com cada prato, as regras básicas apontam que os brancos harmonizam melhor com peixes, frutos do mar e queijos leves. 

 

Já os rosés podem ser considerados "coringas", sendo um intermediário entre brancos e tintos e, portanto, bem flexível na harmonização, além de combinar com aperitivos, entradas leves e saladas.


A dica é aproveitar os vinhos brancos, rosés e os espumantes, que devem ser servidos mais gelados. Para manter a temperatura, mantê-los em baldes de gelo para que a temperatura permaneça entre 6º e 12ºC garantindo sabor e refrescância. 

 

O churrasco, querido da maioria dos brasileiros, também pode ter o vinho como acompanhamento. Via de regra, as carnes vermelhas pedem um vinho tinto de corpo médio ou encorpado para lidar com a gordura, como por exemplo, o vinho Chileno Malbec Reserva Club des Sommeliers, e para as saladas e acompanhamentos frios, os vinhos frisantes tintos, brancos e espumantes também caem muito bem. 

 

Com mais de 90 rótulos em seu portfólio provenientes de 11 diferentes nacionalidades, Club Des Sommeliers conta com uma seleção que passa por diversas uvas e regiões produtoras de todo o mundo e com a consultoria do enófilo Carlos Cabral, que visita pessoalmente cada vinícola e faz uma seleção das uvas e safras para compor a linha. 

 

A marca apresenta opções para todos os gostos e bolsos a marca possui desde frisantes e vinhos jovens, que custam em média R$ 22,00, até uma linha Gran Reserva, com preço em torno de R$ 79,90.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]