site logo
 

Coleção de sacolas retornáveis une arte urbana e consumo consciente0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/09/2017 06:59

 

Incentivar o consumo consciente por meio de ecobags com estampas originais, assinadas por artistas brasileiros ligados à arte urbana, essa é a proposta da coleção Artistas do Brasil, que inspira a nova linha de sacolas retornáveis à venda nas lojas da rede de supermercado Bretas. Além de ser uma opção ambientalmente correta, elas também podem ser consideradas um artigo de fast fashion: são sete modelos colecionáveis que levam o design de Tito Ferrara e Dan Roots, ambos paulistas e conhecidos na cena da street art.

 

"Trata-se de uma proposta contemporânea e estamos muito felizes com a repercussão por incentivar o uso das sacolas retornáveis, que ainda não são um hábito da população. Com capacidade de até 15kg, uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que levam cerca de um século para decompor", comenta Joana Karla Souza, gerente comercial de Bazar da Cencosud Brasil, grupo ao qual pertence o Bretas.

 

Quem já desenvolve algum trabalho ligado a arte urbana e deseja participar do projeto Artistas do Brasil pode enviar algumas imagens por e-mail com o título Artistas do Brasil para a B4U Bags ([email protected]), empresa responsável pela seleção das estampas das ecobags. "Além de dar uma cara moderna e atual às sacolas, o projeto dá visibilidade ao trabalho desenvolvido na cena da arte urbana, uma tendência muito forte e que cria identificação com o público", explica Carlos Nauff, diretor da B4U Bags. A coleção será renovada com o trabalho de novos artistas.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]