site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Coletivo Basileu apresenta 'Ânima e Ânimo'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/05/2018 22:09

 

O Coletivo Basileu Cordas Friccionadas e o Coletivo Basileu All Star irão apresentar o espetáculo Ânima e Ânimo- Ternura e Vigor, através de músicas e poemas, na quinta-feira (17), às 20 horas, no Teatro Basileu França. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita. 

 

O espetáculo poético-musical terá como diretores os professores, Marcos Rossetti e Luís Guilherme. Rossetti esclarece que o principal objetivo do evento é desenvolver uma linguagem musical atual, através da junção de outras áreas artísticas como música, teatro, circo, cenografia, iluminação e outras. “Queremos inovar na apresentação deste espetáculo trazendo uma linguagem nova e buscando o equilíbrio entre a alma e o corpo, o masculino e o feminino, a ternura e o vigor. Por isso, a palhaçaria do espetáculo traz questões ligadas aos maias, fazendo uma alusão à dualidade morte e vida”, explica o diretor musical.

 

A liturgia da estrutura do espetáculo contêm poemas mesclados às músicas. A abertura começa entremeada, inicialmente, pelos harmônicos nas cordas, depois também pelos rítmicos, juntamente com o poema “Palhaço morte/vida”; na sequência, o grupo apresenta Oferenda Musical de Bach, mesclado ao poema “Ricardo ou Deborita”, com um repertório de Tuyo Rodrigo Amarante e a poesia “Deborita”. Depois será a vez de Fuga, de João Fernandes, aliada ao poema “Anne Brecht”. O repertório destaca ainda “O Dia em que o Morro descer e não for carnaval”, encerrando com harmônicos versus desarmônicos e as últimas apresentações da composição “Palhaço morte/vida”.

 

O espetáculo será encerrado com os recitais Largo CVTell (Texto de intermezzo Eclesiastes 3: 1-6), Alegro CVTell (Eclesiastes 1: 4-5), Andante CVTell (Eclesiastes 7: 2-4), Presto CVTell mesclado à parte final do “Palhaço morte/vida” e Bis da Oferenda de Bach. 

 

Serviço:
Apresentação do espetáculo poético-musical Ânima e Ânimo

Data: 17/05
Horário: 20 horas
Local: Teatro Basileu França
Entrada gratuita

O espetáculo poético-musical terá como diretores os professores, Marcos Rossetti e Luís Guilherme. Rossetti esclarece que o principal objetivo do evento é desenvolver uma linguagem musical atual, através da junção de outras áreas artísticas como música, teatro, circo, cenografia, iluminação e outras.

 

Serviço:
Apresentação do espetáculo poético-musical Ânima e Ânimo 

Data: 17/05
Horário: 20 horas
Local: Teatro Basileu França
Entrada gratuita

Programe-se

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]