site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Colombina chega ao mercado europeu0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/12/2017 07:48

 

A Cervejaria Goyaz acaba de concretizar o processo de exportação da Colombina, embarcando para a Europa a primeira remessa da bebida, somando 6500 garrafas. Com entrada pelo porto de Hamburgo, na Alemanha, a Colombina seguirá para a Áustria, de onde partirá para conquistar espaço na União Europeia. “Todos os passos que demos com a criação da Colombina nos levaram até este momento. Vivemos hoje a realização de um sonho. Ver nosso produto chegando a um mercado tão reconhecido de produção de cervejas é algo que muito nos orgulha”, afirma a diretora geral da cervejaria, Patrícia Mercês.

 

Desde que iniciou, há quatro anos, a produção da linha de cervejas artesanais Colombina, a Cervejaria Goyaz tem se destacado no mercado por usar  ingredientes característicos do Cerrado Brasileiro, como cagaita, murici, pimenta bode, castanha de baru, baunilha do cerrado e pequi, dentre outros.

 

Durante todo esse ano, a cervejaria tem investido na preparação para apresentar a Colombina para o restante do mundo. Toda a fábrica se adaptou a regras técnicas exigidas no exterior e buscou junto ao Senai Alimentos e Bebidas consultoria necessária para se adaptar às normas internacionais de produção da cerveja.

 

Hoje, todas as cervejas que saem da fábrica atendem às boas práticas de exportação do produto, sejam elas para serem comercializadas no mercado nacional ou internacional. “Isso representa um salto de qualidade, que sempre buscamos imprimir em nosso trabalho, antes mesmo dele ser enviado para fora do país. Mas hoje, nos orgulhamos em oferecer a todos os nossos clientes, cervejas que atendem aos rigorosos critérios de exportação”, esclarece a diretora Patrícia Mercês.

 

Antes de concretizar o contrato de exportação, a Cerveja Colombina foi submetida a degustações envolvendo os principais pontos de venda da bebida na Europa, recebendo amplo aceite. Essa resposta positiva foi crucial para consolidar o envio da bebida goiana à Europa neste segundo semestre de 2017.

 

Conforme explica o sommelier de cervejas da Colombina, Alberto Nascimento, a fábrica goiana está contribuindo para o processo de substituição de importação, tão importante para a evolução do setor industrial nacional. “Estamos comprando matéria prima europeia ao utilizarmos insumos importados na produção da cerveja, como os maltes, lúpulos e leveduras. E, em contrapartida, devolvendo para o mercado internacional um produto de maior valor agregado, elaborado com auxílio da tecnologia e mão de obra brasileiras. Isso é muito gratificante, esse processo inverso de produção, onde tomamos a dianteira de beneficiar as matérias primas e devolver ao país de origem dos insumos um produto beneficiado com qualidade”, explica Alberto Nascimento.

 

Em seus quatro anos de história, a marca Colombina passou de um pequeno projeto dentro da Cervejaria Goyaz, para se tornar a principal marca produzida dentro da empresa, ocupando todo o espaço que antes era dedicado à produção do chopppilsen. Hoje, a capacidade atual da fábrica é de cerca de 50 mil litros por mês. Os seis colaboradores envolvidos inicialmente na sua produção  viraram 22 pessoas dedicadas à sua fabricação.

 

Para acompanhar essa evolução, a empresa deixou de ocupar um galpão de 300  metros quadrados, para se instalar em um de 1100 metros quadrados de área construída, melhor adaptado aos processos produtivos, e à ampliação da linha de produção.

 

Hoje a Colombina já chegou a dez Estados Brasileiros, mas foca sua presença mais fortemente em Goiás, Distrito Federal e no triângulo mineiro. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]