site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comida di Buteco 2019 terá preço fixo para os petiscos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/03/2019 07:19

 

Rogério Porto


O concurso Comida di Buteco será realizado este ano de 12 de abril a 12 de maio, com a participação de 42 estabelecimentos de Goiânia e Aparecida de Goiânia. A novidade em 2019 é que todos os petiscos concorrentes terão o valor de R$ 20,00. A escolha do valor fixo se deve à celebração dos 20 anos do Comida di Buteco no Brasil. Em Goiás, o concurso chega a 12 edições.


O Comida di Buteco não é um festival gastronômico, é um concurso. Cada participante cria um tira-gosto para concorrer. O público e um corpo de jurados têm de visitar os botecos, provar e votar. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados, de 1 a 10, o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). O voto do júri vale 50% e do público 50%.

 

Uma empresa de pesquisas ficará responsável pela apuração dos votos nas 21 cidades participantes e também do campeão nacional. Em Goiás, o anúncio dos vencedores será realizado na tradicional Saideira, no mês de maio ou junho, em data a confirmar. É importante lembrar também que o Comida di Buteco escolhe o melhor ‘buteco’ goiano e do País, e não o melhor petisco.


A organização do Comida di Buteco escolhe para participar do concurso os botecos considerados ‘espontâneos’. Trata-se daquele boteco em que o proprietário, obrigatoriamente, administra o negócio; sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família. O boteco espontâneo não faz parte de uma rede ou franquia de marca.

 

O Comida di Buteco foi criado em 2000, na cidade de Belo Horizonte (MG). Em 2019, será realizado, simultaneamente, em 21 cidades brasileiras. O anúncio do melhor boteco do Brasil será em julho, em São Paulo (SP).

 

Serviço:
Concurso Comida di Buteco 2019
Período: 12 de abril a 12 de maio 

Local: 42 botecos em Goiânia
Mais informaçõeswww.comidadibuteco.com.br

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]