site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comida di Buteco será realizado de 13 de abril a 13 de maio 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/02/2018 07:20

 

Rogério Porto


O concurso Comida di Buteco será realizado de 13 de abril a 13 de maio, com a participação de 41 botecos de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Neste ano, o tema para o desenvolvimento do petisco será livre. O preço será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo o país. Uma novidade nacional é que Florianópolis passará a fazer parte do circuito de participantes do Comida, aumentando assim para 21 municípios das cinco regiões brasileiras. Serão mais de 600 estabelecimentos no Comida di Buteco 2018.

 

A proposta do concurso, que está em sua 19ª edição nacional e 11ª em Goiás, é de transformar vidas por meio da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações. Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os botecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

 

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o ‘Melhor Boteco do Brasil’, que será conhecido e premiado no mês de julho.


A organização do Comida di Buteco escolhe para participar do concurso os botecos considerados ‘espontâneos’. Trata-se daquele boteco em que o proprietário, obrigatoriamente, administra o negócio; sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família. O boteco espontâneo não faz parte de uma rede ou franquia de marca.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]