site logo
 

PUBLICIDADE

img

Como contratar profissionais de forma inteligente e alcançar alta perfomance?0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/02/2019 08:12

 

Um método inovador que ajuda empresários na escolha mais assertiva de colaboradores será apresentado em Goiânia a partir desta quinta-feira (21). O curso Cis Assessment, promovido pela Febracis,será ministrado pelo diretor, master coach e trainer Gustavo Sampaio, das 9h às 21h, na sede da instituição, no Setor Bueno. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (62) 3142-0410 e custam  R$ 2.497,00 à vista ou 2.947,00 divididos em 7 vezes. 
 

A programação seguirá até sábado (23) e os participantes irão conhecer um software de inteligência para analisar o comportamento humano de forma intuitiva e rápida. A ferramenta considera mais de 80 tipos de informações para análise, considerando os perfis de cada indivíduo: dominante, influente, estável e conformidade. Essa identificação contribui com melhor performance empresarial. Gustavo, que é também especialista em gestão de projetos e analista de perfil comportamental, explica que essa tecnologia fornece grande quantidade de informações sobre o perfil do candidato a uma vaga de emprego e ajuda o empregador a indicar a melhor função ao candidato. 
 

O software possui laudo de confiabilidade baseado nos estudos do coeficiente alfa de cronbach, que é uma forma de estimar a confiabilidade de um questionário aplicado em uma pesquisa. De acordo com o departamento de estatística da Universidade Federal do Ceará, a ferramenta desenvolvida pelo pesquisador e psicanalista Deibson Silva, com apoio e direcionamento do PhD em coaching Paulo Vieira, apresenta 99% de precisão e vem sendo utilizada desde 2014 por diversos segmentos empresariais.
 

Segundo Sampaio, diretor da Febracis Goiânia, o treinamento é positivo tanto para as empresas quanto para os profissionais colaboradores. Ele explica que, ao conhecer suas características, forças e fraquezas, a pessoa consegue se posicionar melhor no mercado de trabalho e alcançar a realização pessoal. 
 

Ele comenta que mais de 70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Desse total, mais de 60% apontam como insatisfação os problemas de relacionamento. Os dados são de International Stress Management Association (ISMA-Brasil), uma organização internacional de pesquisa, prevenção e tratamento de stress, realizado em 2015. 
 

O especialista explica que esta situação reduz a produtividade pessoal e impacta nos resultados das empresas e negócios. Ele recorda ainda que, de com dados publicados pela Revista Você S/A, a maior incidência de demissões em empresas ocorrem em razão de atitudes de seus colaboradores. O número de desligamentos chega a 87%. “Aprender a usar a inteligência emocional e as ferramentas corretas de análises comportamentais faz toda a diferença no sucesso profissional seja do indivíduo ou de uma grande corporação”. 


 
Serviço
Serviço: Curso de Cis Assessment Febracis
Data: 21 a 23/02
Horário: 9h às 21h
Local: Sede Febracis Goiânia, Avenida T-2, n° 238, Qd 98, Lt 6, Setor Bueno
Investimento: R$ 2.497,00 à vista ou 2.947,00 divididos em 7 vezes
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]