site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cooperativa Bordana participa da Loja Cooperativa 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/09/2018 09:57

 

Fundada em 2009 e atualmente integrada por 23 bordadeiras, a Cooperativa Bordana participa no mês de setembro do projeto Loja Colaborativ, do Passeio das Águas Shopping. As profissionais da cooperativa se inspiram no Cerrado e reproduzem com a agulha os detalhes do bioma nas almofadas, colchas, panos de pratos, capas de notebook e outros artigos que são vendidos por elas mesmas. O trabalho é 100% artesanal, exclusivo e gera renda para que as cooperadas continuem a empreender e manter as contas em dia.

 

Além da venda dos produtos, a ONG também realizará no espaço aulas de bordados. O treinamento, de 1h30, custa R$ 30,00 e os materiais que serão utilizados já estarão inclusos. Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição na loja ou através dos telefones (62) 3565-1323 ou (62) 98426-6118. 

 

A idealização da cooperativa veio da ex-geógrafa, Celma Grace, que fundou o instituo após perder a filha, Ana Carolina Grace, de 10 anos, vítima de leucemia. “Perder um filho é a pior dor, mas é preciso seguir, então encontrei uma forma de fazer com que essa ausência se convertesse num trabalho positivo onde a Ana pudesse ser eternizada”, conta. 

A ONG começou com dez mulheres, nenhuma bordadeira profissional e, dessas, algumas que nunca nem haviam bordado. Os trabalhos aconteceram, de fato, depois que quatro das integrantes participaram de uma oficina da Prefeitura de Goiânia, onde aprenderam algumas técnicas e replicaram para as demais. Daí em diante estão até hoje, produzindo peças em tecido de algodão egípcio de alta qualidade e lançando até coleções.

Para Celma essa parceria com o Passeio das Águas Shopping é de extrema importância para que o trabalho da ONG ganhe cada vez mais o público. “Participar da Loja Colaborativa no começo do ano foi uma importante vitrine para dar maior visibilidade para a cooperativa e fizemos ótimas vendas. Esperamos que essa nova temporada seja novamente um sucesso”, comenta.

 

A Loja Colaborativa faz parte de uma ação do Passeio das Águas Shopping que oferece um espaço, montado em frente à Vivara, às instituições e ONGs para que exponham e vendam seus trabalhos. O funcionamento é sempre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

 

Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping
Data: até 30 de setembro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Local: Em frente à loja da Vivara

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]