site logo
 

PUBLICIDADE

img

Curso: balé com metodologia russa0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/01/2019 10:32

 

Carol Segurado


A Coordenação de Dança do Itego em Artes Basileu França realiza até o dia 26 de janeiro o Curso Intensivo de Verão Vaganova. A atividade é voltada para a metodologia originária da escola russa e que destaca a elegância do intérprete, valorizando o aspecto artístico da dança.

 

É a terceira vez que o Basileu França promove o curso Vaganova, mas neste ano há um elemento novo. Segundo a coordenadora Simone Malta, o diferencial é a parceria com o Youth America Grand Prix. “O curso é preparatório para os bailarinos que vão para o Prix de Nova Iorque. Queremos prepará-los para que cheguem à final do YAGP”, disse a coordenadora.

 

São mais de 130 alunos participando do curso, o que inclui professores de balé da rede pública estadual e também de escolas particulares. Além de Goiás vieram alunos do Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os professores que ministram o curso, Simone Malta destaca Jane Dickie, ex-professora do Bolshoi em Joinville-SC, e especialista na metodologia Vaganova, e os russos Vladimir Rybyakov e Olga Dolganova.

 

A iniciativa é uma parceria do Youth America Gran Prix com o Itego em Artes Basileu França, a escola Vórtice, de Uberlândia-MG, e o Centro Cultural Gustav Ritter. O encerramento do curso será dia 26 próximo, quando haverá uma noite de gala às 19h, no Teatro Basileu França. O ingresso será um kg de alimento não-perecível.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]