site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Curta-metragem de Celso Martins estreia na Vila Cultural Cora Coralina2 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/03/2018 09:07

 

O curta-metragem "Justiniano", de Celso Martins, será lançado na Vila Cultural Cora Coralina na sexta-feira (16), às 20 horas. A entrada será franca. "Justiniano" é um curta ficção de época, com duração de 15 minutos, sobre um romance  proibido entre um capataz e uma senhora casada, esposa de seu coronel. A história e passa em 1833, num engenho de açúcar na Fazenda Babilônia, que resulta numa tragédia familiar. O curta metragem foi rodado no próprio local e conta no elenco com Cleo Ávila, Karine Krause, Luzia Mello, Almir Correia, Itamar Gonçalves e Larissa Ferreira. 
 
 
O filme é  baseado em fatos reais e retrata o trágico episódio que assolou uma familia  tradicional de Pirenópolis, o assassinato da esposa do comendador Joaquim Alves, crime que abalou todo o arraial de Meia Ponte.  O filme traça um panorama da sociedade da época, mostrando as relações  humanas e sociais, economia, conflitos e imposições sociais.  Explora a instituição família, suas relações e seus conflitos, evidenciando a situação das  mulheres do século XIX, que era de submissão extrema e que não permitia a infidelidade. 
 

Rodado em Pirenópolis, na fazenda Babilônia, "Justiniano" foi realizado com recursos o do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, lançado em Pirenópolis, no Cine Pireneus, no último dia 7 de março. O evento contará com a presença da equipe.

 
Serviço:
Lançamento Goiânia "Justiniano"
Data: 16/03
Local: Vila Cultural Cora Coralina  
Horário: 20 horas
Entrada franca
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]