site logo
 

PUBLICIDADE

img

Deriva do Bem explora Jardim Botânico neste sábado0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/03/2018 08:40

 

A Deriva do Bem irá realizar uma expedição fotográfica neste sábado (17), das 8 horas ao meio-dia, no Jardim Botânico, dentro da programação do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas. A entrada será franca.

 

A atividade será aberta a participantes de todas as faixas etárias e não será necessário câmera profissional. “A proposta é de contemplação, observação e fotografia, podendo ser feitas até mesmo com celulares. Além de observarmos a natureza, vamos explorar o entorno do parque também”, explica o idealizador da Deriva do Bem, o professor universitário Bráulio Ferreira.

Criada como uma disciplina do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Deriva do Bem cresceu e extrapolou os limites da instituição de ensino. Hoje, apesar de ser uma atividade informal, já chegou a reunir mais de 200 participantes em edições realizadas em Goiânia e na cidade de Goiás.

Estimular olhar a cidade com outros olhos é, justamente, um dos motes do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas, razão pela qual a Deriva do Bem integra a ampla agenda de programação que vai até o início de maio – todas no Setor Pedro Ludovico. “No Setor Pedro, grande parte da população mora ali há muitos anos mas a grande maioria não conhece o Jardim Botânico. Temos uma equipe trabalhando no terreno e realizando entrevistas com moradores. Até ao momento, mais de 60% dos entrevistados admitiu nunca ter frequentado, ou frequentar muito raramente o Jardim Botânico. É um dado bem curioso, tendo em conta que os goianienses adoram parques e de este se tratar do maior e um dos mais importantes da cidade. Por que será? Pela falta de segurança? Preconceito? Falta de infraestrutura? O projeto visa levar a comunidade a entender as causas e encontrar soluções para esses desafios”, afirma André Gonçalves, um dos idealizadores.

 

Serviço:
Deriva do Bem – Jardim Botânico

Data: sábado, 17 de março
Horário: 8 às 12 horas
Local: concentração em frente à sede do Jardim Botânico, Setor Pedro Ludovico
Entrada franca.
Classificação etária: livre

A atividade será aberta a participantes de todas as faixas etárias e não será necessário câmera profissional. Criada como uma disciplina do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Deriva do Bem cresceu e extrapolou os limites da instituição de ensino. Hoje, apesar de ser uma atividade informal, já chegou a reunir mais de 200 participantes em edições realizadas em Goiânia e na cidade de Goiás.

Serviço:
Deriva do Bem – Jardim Botânico

Data: sábado, 17 de março
Horário: 8 às 12 horas
Local: concentração em frente à sede do Jardim Botânico, Setor Pedro Ludovico
Entrada franca.
Classificação etária: livre

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]