site logo
 

PUBLICIDADE

img

Designer goiana realiza exposição em Madri1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/09/2019 07:43

Andréa Bellotti e Shay Reis
 

O livro enquanto objeto de discurso, essa é a proposta da exposição "Ci. Por una antropofagia contemporânea", que será realizada entre os dias 24 de setembro e 24 de outubro, em Madri, na Espanha. As idealizadoras são Shay Reis, goiana, designer, fotógrafa e artista visual, e a carioca Andréa Bellotti, também designer e artista visual. Juntas, elas utilizaram o Manifesto Antropófago, de Oswald de Andrade, como ponto de partida para discutir os ataques nacionais sofridos contra as diversidades culturais em uma proposta contemporânea.

 

De acordo com a crença indígena, Ci é a origem e preside o destino das coisas que dela se originaram. O indígena não concebe nada do que existe sem mãe. (Dicionário do folclore brasileiro). “Ci, mãe no mato” é também o terceiro capítulo do livro Macunaíma, de Mário de Andrade, publicado em 1928, mesmo ano em que é publicado o Manifesto antropófago de Oswald de Andrade. Daí partiu o nome da exposição.

 

O convite foi feito pela editora espanhola Ediciones Ambulantes e a viagem foi possível graças ao apoio da Fundação Cultural hispano-Brasileira (criada pela embaixada do Brasil na Espanha e pela universidade de Salamanca). A exposição será na La Fabulosa, livraria localizada na Calle de Santa Ana, 3. Elas também realizarão uma oficina sobre processos criativos para o desenvolvimento de livros autorais.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]