site logo
 

Dia Nacional do Fusca é celebrado neste fim de semana0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/01/2019 09:32

 

O dia 20 de janeiro tem um significado especial para os colecionadores e apaixonados pelo clássico Fusca. O veículo está completando 60 anos, desde que foi produzido pela Volkswagen no Brasil. Para comemorar, o Passeio das Águas Shopping, em parceria com a Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás e com o Goianidades Produções, irá promover a primeira edição da Confraria dos Antigos, neste sábado e domingo, dias 19 e 20 de janeiro.

 

A exposição, que será realizada na área de alimentação externa e no estacionamento marrom do shopping, contará com mais de 70 Fuscas. A mostra será gratuita e trará veículos de diferentes modelos, cores, alguns totalmente originais, equipados e até com estilo Rat Rod, aqueles que têm aparência inacabada, com partes amassadas ou enferrujadas, que estão fazendo sucesso fora do país. 

  

O Fusca foi lançado na década de 1930 na Alemanha, mas só começou a ser produzido no Brasil em 1959 e se tornou um dos modelos mais populares do país. Em 1996, o carro deixou de ser produzido.

 

Só em Goiás, há 63.008 unidades de Fuscas registradas. Quase um terço desse montante, cerca de 20.860, estão em Goiânia, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Entre eles, os Fuscas da Polícia Militar, de 1967, e o exemplar único da Polícia Rodoviária Federal, de 1974, que também farão parte da mostra do Passeio das Águas Shopping.

 

Quem for visitar a exposição também poderá admirar a réplica goiana do fusquinha Herbie, do filme produzido pela Disney: “Se Meu Fusca Falasse”. O Fusca de 1964 pertence à Euraclides e Cirlene Rezende há mais de 25 anos e foi reformado para ficar igual ao veículo do cinema por conta do neto do casal. 

 

Além dos Fuscas a mostra também receberá outros carros antigos de diferentes marcas. A visitação pode ser feita no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h. O evento também contará com a presença dos clubes convidados Los Beges, Trindade Old Car, Carangos e Ferrugem.  

  

Serviço:
Confraria dos Antigos – Exposição de Fuscas
Data: 19 e 20 de janeiro  

Local: No estacionamento do Passeio das Águas Shopping
Horário: Sábado – das 10h às 22h
Domingo – das 14h às 20h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]