site logo
 

PUBLICIDADE

img

DIGO online começa na quinta-feira (5/11)0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/11/2020 16:46

 

O Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás começará na quinta-feira (5/11) e irá até o dia 20 de novembro. A programação do evento contará com a exibição de longas, curtas metragens, bate-papos com os diretores dos filmes, arte drag e espetáculos teatrais. Os filmes serão exibidos pelo site e as demais atrações poderão ser vistas pelo Facebook do festival. O acesso será gratuito.

 

A abertura da 5º edição do DIGO, na quinta-feira (5/11), contará com uma intervenção artística do ator Bernardo de Assis. Além dele, vários parceiros e realizadores darão depoimentos sobre a importância do festival para o movimento LGBTI+. As atividades da programação serão ao vivo, sempre às 19h, pelo Facebook. Neste mesmo dia, o público já poderá conferir no site do festival os filmes selecionados pela curadoria.

 

Na sexta-feira, (06/11), o destaque será o bate-papo com realizadores de curtas goianos. São eles: Iury Bueno, do curta “O Arco Íris tem Sete Cores”; Guilherme SF, do “A Colheita”; Pedro Artur Crivello, de “A Origem de Zelda”; Alana Ferreira, de “Nem Puta nem Santa” e Vicent Glen Gielen, do filme “Verde Cor de Rosa”. No sábado (7/11), a conversa será com os realizadores dos longas “A Mulher da Luz Própria”, “Homens Pink”, “Madame”, “Que os Olhos Ruins Não te Enxerguem” e “Miss Amazonas”.

 

Nos dias 9 e 10 de novembro irão ocorrer bate-papos com os diretores dos curtas selecionados para a Mostra Nacional. Já nos dias 12 e 13, a programação será com os realizadores dos filmes que participam da Mostra Suzy Capo.  No dia 16, haverá conversa sobre a Mostra Paralela, com os realizadores. O dia 18 será o momento de convidados e realizadores falarem sobre a Mostra Internacional.

 

A premiação dos filmes selecionados irá ocorrer no dia 20 de novembro, às 19h pelo perfil do DIGO no Facebook.  Os realizadores escolhidos pelo júri técnico e o público ganharãp prêmios em dinheiro e cursos voltados para a área do cinema, além do troféu DIGO.

 

Espetáculos online- Durante a programação, o público poderá assistir de forma online três espetáculos teatrais, pelo Facebook do festival. O primeiro será “Vida Viada”, no domingo (8/11), às 21h. O monólogo escrito e encenado pelo ator e cantor Guto Rocha descreverá passagens da sua infância. “A ideia surgiu a partir de uma inquietação própria, da busca da minha infância como gay. E também da observação de outras crianças”, explica Guto.

 

“Inópia Humanóide” será o segundo espetáculo apresentado durante o festival, no domingo (15/11), às 19h.  A peça abordará de forma filosófica as perseguições às minorias, do ataque sistêmico ao que diverge ao poder instituído com base na truculência gerada pela ignorância arquitetada por um sistema genocida, corrupto e brutal. O monólogo escrito e dirigido por Ivan Martins terpa a atuação do ator Mario Cardona Jr.

 

Para finalizar a série de espetáculos teatrais, “Ai De Mim Que Romântique”  poderá ser visto quinta-feira (19/11), às 21h, também pelo Facebook do DIGO. O monólogo escrito por Júnior Bueno será interpretado por Nunna Queer. A peça mostrará dificuldade de ser romântico, independentemente de gênero ou idade. A proposta será utilizar do humor para refletir sobre as relações humanas. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]