site logo
 

PUBLICIDADE

img

Dinossauros em tamanho real no Shopping Cerrado0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/06/2017 18:46

 

O público do Shopping Cerrado poderá conferir, a partir da próxima terça-feira (20), a Exposição Mundo Jurássico, que traz réplicas de diversas espécies de dinossauros em tamanho real. Serão 13 esculturas ricas em detalhes, que emitem som e se movimentam, espalhadas pelo shopping. O evento terá entrada gratuita e será realizado até o dia 30 de julho. 
 
 
A Exposição Mundo Jurássico é produzida pela Artbhz. É uma oportunidade para o público ter a sensação de estar entre os dinossauros em seu hábitat, há milhões de anos. Além das réplicas e do cenário, a mostra trará textos explicativos sobre a história dos dinossauros, sua classificação e os fósseis, entre outras curiosidades.
 
 
As réplicas de dinossauros chegam a 13 metros de comprimento e seis metros de altura. Entre elas, está a do Tiranossauro Rex, que foi um dos maiores carnívoros do mundo e pesava cerca de 900 kg. Além disso, também estarão disponíveis versões em tamanho real do Estegossauro, Tricerátopo, Ouranossauro, Espinossauro, Parassaurolofo, Carnotauro, Amargassauro, Tiranossauro Rex Rider e Apatossauro Rider, além de dois Paquicefalossauros e um filhote de Tiranossauro Rex. 
 
 
A mostra terá ainda a réplica de um ovo de dinossauro. As esculturas, que foram desenvolvidas por um grupo de engenheiros, são feitas de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos e espuma de alta densidade, tudo coberto com uma tripla camada de borracha de silicone pintada. Já a parte científica e educativa foi produzida por um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).
 
 
O horário de funcionamento da Exposição Mundo Jurássico é de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 11 às 22 horas. 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]