site logo
 

PUBLICIDADE

img

Dira Paes e André Trigueiro participarão do Fica 2017 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/06/2017 08:47

 

A décima nona edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017) será realizada na cidade de Goiás de 20 a 25 de junho. Este ano, a abertura do Fica será com o filme Caminho do Mar, dos diretores Bebeto Abrantes e Juliana Albuquerque. O filme faz sua estreia mundial e sua primeira exibição será na cidade de Goiás. A produção fala sobre o Paraíba do Sul, um rio desconhecido e estratégico para o Brasil.

 

Em 2017, o cinema será o principal destaque da programação do festival, que ampliou a oferta de filmes (serão oito mostras de cinema e 25 filmes competindo só na oficial), o número de lugares e as horas de projeção, que serão em DCP (Digital Cinema Package), um padrão internacional que assegura a mais alta qualidade.

 

Além da Mostra Competitiva, Mostra ABD Cine Goiás, Mostra Paralela e Fica Animado, Mostra Infantil de Filmes com Áudio Descrição ( inclusiva) e da Mostra da UEG, a programação contará com uma mostra especial sobre a água em parceria com a Saneago, e a Mostra Uranium, em memória dos 30 anos do acidente com o Césio 137.

 

O Fica 2017 contará com a presença da atriz Dira Paes, do jornalista André Trigueiro (Globo News), que vai lançar o livro Cidades e Soluções, e de cineastas e ambientalistas. O júri da Mostra Competitiva será composto apenas por mulheres,  profissionais como Ilda Santiago, Marília Rocha, Sandra Kogut, Dora Jobim e a norte-americana Michelle Stethenson.

 

O encerramento do festival será com o show "Bossa Negra", com o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista Hamilton de Holanda.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]