site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Dira Paes será jurada oficial da Mostra da Água no Fica 20170 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/06/2017 19:02

 

Revista Gol/Daniel Aratangy


A atriz Dira Paes irá participar do 19º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2017, que será realizado de 20 a 25 de junho, na cidade de Goiás. Dira foi convidada a apadrinhar o Prêmio Saneago de Cinema Ambiental. A mostra paralela de filmes será uma das atrações do festival e irá envolver filmes que abordem o tema Água. Será oferecido o prêmio de R$ 30 mil para o melhor filme.
 
 
Preocupada com causas de ordem ambientais e humanitárias, Dira Paes também é conhecida como uma representante na luta contra o trabalho escravo e infantil e uma das responsáveis pela criação da ONG Humanos Direitos. A atriz estará na cidade de Goiás para assistir os filmes e inclusive fará parte do corpo de jurados ao lado dos diretores de cinema Jarleo Barbosa e Joelma Paz. No dia 25 de junho, data de encerramento do Fica 2017, a atriz também entregará o troféu ao filme vencedor da Mostra da Saneago.
 
 
Assim que foi anunciada, a mostra paralela despertou o interesse de cineastas nacionais e estrangeiros. Para essa primeira edição foram selecionados seis documentários, sendo quatro brasileiros e dois internacionais. São eles: Ilha, de Daniel de la Calle (Espanha), Belo Monte: Um mundo onde tudo é possível, de Alexandre Bouchet (Brasil, RJ), Milagres, de Adalberto Oliveira (Brasil, PE), A Cor Laranja, de Karina de Abreu e Pedro Cavalcante (Brasil, RJ), Kokota: the Islet of Hope, de Craig Norris (Tanzânia) e Olho de Peixe, de Diogo Nonato e Icaro Cooke (Brasil, RJ)
 
 
​O Fica é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretária de Educação Cultura e Esporte do Estado de Goiás​​. Também conta com parceria de instituições como Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitano (Secima).​
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]