site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Disney lança campanha para promover o empoderamento das meninas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/08/2017 08:05

 

A Disney lançou a campanha fotográfica global #SouPrincesaSouReal, que celebra histórias inspiradoras para incentivar as meninas do mundo todo a sonhar alto. Dezenove mulheres fotógrafas de 15 países foram convidadas a criar uma série de imagens empoderadoras de mulheres e meninas dentro da reconhecida iniciativa da Disney Sou Princesa Sou Real. As fotografias serão compartilhadas nas redes sociais com o objetivo de ajudar a arrecadar fundos para Girl Up, a campanha da Fundação das Nações Unidas que apoia a liderança e o empoderamento das meninas e adolescentes.

 

“A ideia de que todas as histórias - sejam elas da vida real ou fictícias, como no caso de Rapunzel ou Bela – podem inspirar as meninas a perseguir os seus sonhos é o coração da nossa campanha Sou Princesa Sou Real”, disse Jimmy Pitaro, Chairman, Disney Consumer Products and Interactive Media, The Walt Disney Company. “É por isso que pedimos a algumas das fotógrafas mais renomadas para nos ajudarem a encontrar e retratar histórias de mulheres e meninas inspiradoras de todo o planeta. Os resultados são incríveis e mal podemos esperar para compartilhá-los”.

 

“A partir da Disney, queremos promover constantemente uma cultura de igualdade, respeito e inclusão, inspirando valores positivos nas futuras gerações e promovendo a liderança das meninas para que elas sejam estimuladas a acreditar em si mesmas e redefinir paradigmas”, comentou Belén Urbaneja, Director, Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America.

 

De 15 de agosto a 11 de outubro de 2017, dando um  like em uma foto pública que mencionar #SouPrincesaSouReal (ou #SoyPrincesaSiendoYo, no restante da América Latina) ou postando sua própria foto de meninas em atitude empoderada utilizando a mesma hashtag no Facebook, Instagram ou Twitter, a Disney doará USD1,00 para Girl Up – até atingir no mínimo USD500.000 e no máximo USD1 milhão. Seus programas de liderança promovem a participação das meninas e o compromisso com o seu empoderamento, fornecendo-lhes ferramentas de transformação.

 

Um segundo braço desta campanha é a Bolsa Disney Cidadania, que foi criada em março de 2017. Seu objetivo é promover a liderança das meninas e fomentar uma cultura de inclusão, igualdade e respeito por meio do apoio a projetos de empreendedores sociais na América Latina que fazem parte da rede da ONG Ashoka. Este ano, no Brasil, a ação do Bolsa Cidadania será realizada de 15 de agosto a 15 de setembro nas lojas Ri Happy. A cada compra de produtos Disney Princesa, a Disney fará uma doação para o Teatro do Sopro. Fundado em 2012 no Rio de Janeiro,  o projeto trabalha com meninas de 03 a 10 anos em vulnerabilidade social nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde criam um espaço lúdico em que as crianças podem se expressar com confiança e desenvolver a imaginação e o mundo dos símbolos através do palhaço e da contação de histórias.

 

A equipe de fotógrafas de destaque, que inclui desde a primeira repórter mulher do National Geographic, Annie Griffiths, até ganhadoras de prêmios como o International Picture of the Year, o World Press Photo Award for Nature ou o Commonwealth Photographer of the Year, e uma finalista do Prêmio Pulitzer em Notícias de Última Hora, demonstrou grande habilidade e talento ao ser desafiada a encontrar e documentar histórias que tenham o poder de inspirar meninas de todo o planeta.

 

Dos casos apresentados, têm destaque: a oradora mais jovem que já chegou até a ONU, a atleta paralímpica chinesa ganhadora de uma medalha de ouro, a líder da primeira equipe de ciclismo feminino do Afeganistão, a autora adolescente de livros  de CTIM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para ensinar coding a crianças e uma jovem campeã de surf do Brasil. O projeto visa destacar uma ampla variedade de histórias para conectar meninos, meninas e suas famílias ao redor do mundo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]