site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Djavan lança segundo single do novo álbum0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/11/2018 17:18

 

Cerca de três semanas antes do lançamento do seu novo álbum, Djavan lança o segundo single: “Cedo ou tarde”. A canção é pop, ou mais especificamente, um funk suingadíssimo, jeito antigo, que nos remete ao estilo como ele era nos anos 70 ou 80, mas com o estilo inconfundível de Djavan e um retrato da atualidade marcada pelo medo, numa definição poética impressionante: “Quem manda é o medo/A hora é imprópria/Pra sorrir/Viver assim/Com tais dissabores/Não é brincadeira”. Clique aqui para ouvir.

 

Por acaso – mas como em poesia, em arte não há acaso, apenas a antena do artista a captar as ondas do momento – “Cedo ou tarde” sai exatamente na hora em que o Brasil, radicalmente dividido até dentro das famílias, acaba de ir às urnas. E a canção expressa essa perplexidade também em relação ao país: “Com tantos rancores/Faz-se uma fogueira/Não sei/Mais o que é certo/O que decerto/É ruim/Nem sei de mim”.

 

"Estamos vivendo um momento de grande incerteza no Brasil e no mundo, tudo é complexo, confuso e nebuloso. Estou apreensivo com o futuro, todas as possibilidades são complicadas. Algumas canções do novo disco nasceram dessa perplexidade", explica Djavan, o contexto em que criou tanto “Solitude”, como esta “Cedo ou tarde”, que chega com um lyric video com direção de Rafael Gino, motion design de Carlos Eduardo Santos, ambos ex-alunos da Oi Kabum, escola de arte e tecnologia que oferece a estudantes da rede pública uma formação em artes gráficas e digitais, e direção de arte de Luma Rodrigues, do CriAtivo Film School, projeto da Nave de Conhecimento de Triagem.

 

O novo álbum, “Vesúvio” traz esse desejo incessante que Djavan tem de fazer canções, já lá se vão bem mais de 40 anos. Como o título indica – o belo, terrível e potente vulcão do Sul da Itália - as canções são de certo modo impregnadas por metáforas da natureza, pela potência da natureza. “Cedo ou tarde” também anuncia isso, com sua profusão de cores e elementos da natureza logo na abertura da canção: “Azul/Vem dos lados/De anil/Veio assim, nem me viu,/Mal passou por aqui/Aqui/Cedo ou tarde/É quando?/Antes eu me mando/Deixo o ar invadir”.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]