site logo
 

PUBLICIDADE

img

Espetáculo com Cacá Carvalho é atração do fim de semana em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/01/2014 07:40


Contemplado com o prêmio BR Circulação, "umnenhumcemmil", com Cacá Carvalho, será apresentado em Goiânia no dia 11 de janeiro, no Teatro Madre Esperança Garrido. As sessões serão às 19h e às 21h30. 

Há mais de 20 anos, o ator Cacá Carvalho está vivendo um processo de tradução das obras de Luigi Pirandello para o teatro. "“Umnenhumcemmil”" é mais um projeto entre a Casa Laboratório para as Artes do Teatro e Fondazione Pontedera Teatro/ Itália. O primeiro espetáculo foi "“O Homem com a Flor na Boca"”, em 1993, seguido de "“A Poltrona Escura"”, em 2003. Agora ele traz "“umnenhumcemmil”", baseado no romance "“Um, Nenhum e Cem Mil"”, cuja adaptação foi traduzida pelo próprio Cacá Carvalho. Todos os projetos contaram com a parceria do diretor italiano Roberto Bacci, do dramaturgo Stefano Geraci, além de outros profissionais da Fondazione Pontedera Teatro, na Itália.

Em “"umnenhumcemmil”", o personagem está à procura de sua real identidade, diferente da que encara diante dos outros, de si mesmo frente ao espelho e ainda de como as outras pessoas o veem. O enredo traz a história de Vitângelo Moscarda, o Gengé, que um dia, diante de um espelho, ouve de sua esposa um divertido comentário sobre o seu nariz, que “cai” para a direita. Sem nunca ter notado este fato, ele começa a questionar-se dos porquês que ele nunca se enxergou como todos o enxergavam. Nesta busca de entender-se, ele decide fazer um autoexperimento, que consiste na destruição da sua própria imagem social, convertendo-se de homem rico e bem-sucedido a um simples ajudante de limpeza, numa casa de repouso construída sob o seu patrocínio, na qual ele se interna. Assim, o protagonista deixa de ser um e passa a ser nenhum.

Cacá ficou conhecido nacionalmente por dois papéis realizados em novelas e minissérie da Rede Globo. Nas novelas Torre de Babel (1998) e A Belíssima (2005), escritas por Sílvio de Abreu, ele viveu o eterno Jamanta, personagem que fez fama com o bordão “Jamanta não morreu”. Cacá também interpretou o Frei Carmelo na minissérie A Muralha, do ano 2000.

Serviço
Data: 11/01 (sábado)
Horários: às 19h e às 21h30
Local: Teatro Madre Esperança Garrido, Av. Contorno, n. 63, Centro; Goiânia (3212-3531 / 3223-1326 / 1328)
Valor dos ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).
Pontos de venda:
Estande Curta Mais, piso G-1 Shopping Bougainville – 3931-0505
Submarino Festas – 3582-0009
Classificação etária: 16 anos
Obs. Não é permitida a entrada no Teatro após o início do espetáculo.
Produção local: Cia de Sucessos
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]