site logo
 

PUBLICIDADE

img

Evento sobre Cidadania Digital no Bolshoi Pub0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/03/2018 23:54

 

No domingo (25), das 17h às 19h30, o "Café Filosófico com Will Goya" receberá o professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Massimo Di Felice, para discutir "Cidadania Digital: a forma conectiva de comunicação e a crise da visão social de mundo". A Fasam - Faculdade Sul-Americana promove, no Bolshoi Pub, o evento aberto ao público, com entrada mediante doação de 5 kg de alimentos não perecíveis. Os alunos presentes receberão certificado de cinco horas de atividades complementares, com a assinatura da Faculdade e do Centro Internacional de Pesquisa Atopos.

 

Estará em pauta o impacto das tecnologias comunicativas digitais, como as redes sociais, para movimentos sociais apartidários desenvolvidos nos últimos anos no Brasil, Itália, Portugal, Tunísia e em outras localidades. O palestrante convidado vai compartilhar os conhecimentos desenvolvidos pelo Centro Internacional de Pesquisa Atopos sobre esse fenômeno comunicacional e social. A instituição acompanhou e analisou mobilizações como, os protestos brasileiros de junho de 2013, a Primavera Árabe, e o movimento italiano 5 Estrelas.

 

O organizador da ação e professor do curso de jornalismo da Fasam, Thiago Franco, ressalta que essa é uma excelente oportunidade para que alunos e sociedade possam fazer uma reflexão contemporânea a partir da interação com um especialista no tema. “O sociólogo Massimo traz uma visão ampla de como as pessoas estão se organizando nas redes para variadas ações de cidadania, desde os movimentos sociais a reinvindicações rotineiras como, por exemplo, a busca pelos direitos do consumidor”, avalia Thiago.

 

Na ocasião, Massimo Di Felice lançará o livro “Net-ativismo da ação social para o ato conectivo”, publicado pela Editora Paulus. A obra apresenta uma análise profunda das expressões de um novo tipo de ação social: o net-ativismo, conjunto de interações diversas e complexas que vêm marcando a era digital.

 

Massimo Di Felice possui graduação em Sociologia pela Università degli Studi La Sapienza (1993), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Paris Descartes V, Sorbonne (2012). É professor da Universidade de São Paulo, ministrando aulas na graduação e pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). É professor visitante nas Universidades, Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França) e Universidade Lusófona (Portugal).

 

Serviço:
“Café Filosófico com Will Goya”

Data: 25 de março, domingo.
Horário: 17h às 19h30.
Local: R. T-53, 1140 - St. Bueno
Doação de 5 kg de alimentos não perecíveis 

No domingo (25), das 17h às 19h30, o "Café Filosófico com Will Goya" receberá o professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Massimo Di Felice, para discutir "Cidadania Digital: a forma conectiva de comunicação e a crise da visão social de mundo". A Fasam - Faculdade Sul-Americana promove, no Bolshoi Pub, o evento aberto ao público, com entrada mediante doação de 5 kg de alimentos não perecíveis. 

 

Serviço:
“Café Filosófico com Will Goya”

Data: 25 de março, domingo.
Horário: 17h às 19h30.
Local: R. T-53, 1140 - St. Bueno
Doação de 5 kg de alimentos não perecíveis 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]