site logo
 

Exposição sobre Pirenópolis segue até o final de janeiro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/01/2018 09:17

 

Os turistas e pirenopolinos têm até o final de janeiro para apreciar a exposição “Cultura do Divino em Pirenópolis”, do artista plástico Claudimar Pereira. As telas estão expostas na galeria do Quinta Santa Bárbara Eco Resort e no Divino Lounge Café, ao lado da Igreja do Bonfim, em Pirenópolis, e tem entrada gratuita. Além da mostra, as telas estão disponíveis para venda e parte da renda arrecadada com as obras do artista será destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. A exposição com mais de 30 obras, sendo algumas inéditas, já foi premiada em São Paulo na 9ª Edição da Bienal Naifs do Brasil.

 

Considerado o “Poteiro” de Pirenópolis, principalmente por sua habilidade com o pincel e seu reconhecimento na região, o artista e também ambientalista desenvolve projetos com a proposta de preservação da cultura regional e do bioma Cerrado. Seus quadros já foram expostos nas cidade de Goiânia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e em outros países como Alemanha e República-Tcheca.  “Apesar de já ter exposto as obras em vários locais do Brasil e do mundo, para mim é uma emoção muito particular expor em Pirenópolis. Aqui é minha cidade, minha cultura, meu povo”, diz orgulhoso.

 

Nascido em Pirenópolis, Claudimar iniciou a carreira em 1996, pintando aquarela sob papel e, aos poucos, foi adotando pintura a óleo, técnica mais tradicional de pintura aplicadas em superfícies de madeira ou tela de algodão cru. Aprimorando o desenvolvimento da sua expressão artística, ele explora as paisagens de Pirenópolis, exteriorizando uma linguagem voltada à tradição, costumes, ecologia, arquitetura e folclore em estilo Naif, que traz uma sensibilidade bucólica na percepção das coisas e uma representação das imagens em formato de “desenhos infantis”.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]