site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

FARGO começa nesta sexta-feira (20)0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/10/2017 23:24

Galvão Bertazzi, desenho, NOVIDADE
 

A Fargo – Feira de Arte Goiás será realizada de sexta (20) a domingo (22), das 10h às 22h, na Vila Cultural Cora Coralina. Promovida pela Arte Plena Produções Culturais, a feira terá entrada gratuita. No local, o público irá encontrar stands com produtos e serviços, como galerias e escritórios de artes, molduraria, gráfica, distribuidora de papéis, instituições de ensino, coletivos de artistas, azulejaria, cerâmica e produtos de arte, entre outros. Também estarão na feira expositores com atividades que fazem parte da cadeia produtiva das artes, por exemplo, livrarias e editoras com publicações no campo das artes, fotógrafos, jornalistas, leiloeiros, colecionadores especializados.

 

DJs foram convidados e serão responsáveis pelo som ambiente. No final de cada noite, o público poderá conferir pocket show de chorinho, jazz, blues e MPB. No local também haverá área de convivência e alimentação.

 

Paralelo à feira, no auditório da Vila Cultura, será realizada a 3ª edição do Seminário Nacional Os Campos das Artes- Bastidores da Criação, evento de formação com palestrantes locais e nacionais com vasta experiência e reconhecimento profissional. Entre os convidados já confirmados, Fernando Eckman (SP) – Artista Visual, Designer, Cenógrafo, Ester Krivkin (SP) – Analista de sistema, Art Coach, Curadora, Digital Influencer, Sandro Tôrres (GO) – Artista Visual, Escritor, Curador e Crítico, Historiador, Bráulio Vinícius (GO) – Arquiteto Urbanista, Fotógrafo, Diretor da FAV-UFG, Márcio Pizarro Noronha (RS) – Historiador, Curador e Crítico de Arte, Juliano Moraes (GO) – Artista Visual, Curador, Professor da FAV-UFG, Angélica de Morais – Jornalista, Curadora e Crítica de Arte, Cristiano Lemes – Arquiteto e Professor, Thiago Peixoto – Dep. Federal, Presid. Comissão Nacional de Cultura da Câmara Federal, Px Silveira (GO) – pesquisador, curador e galerista, Oto Reifschneider – Professor, crítico e curador e Márcio Jr – pesquisador, escritor, coord. da Escola de HQ

 

“A produção nas artes em Goiás existe em profusão e qualidade e a feira proporcionará visibilidade e possibilidades de negócios e escoamento dessa produção”, acredita Wanessa Cruz, da Arte Plena Produções Culturais, idealizadora do evento ao lado de Sandro Tôrres. Os expositores de artes foram selecionados via curadoria feita por profissionais reputados como Gilmar Camilo – Curador do MAC GO e  Sandro Tôrres – Curador Diretor da Arte Plena. O Projeto envolverá as Universidades com cursos em áreas relacionadas (principalmente artes visuais, design e arquitetura), com emissão de certificado para os alunos participantes. “Entendemos que essa aproximação é necessária como instrumento de formação de público”, aponta Sandro Tôrres.

 

A FAV- Faculdade de Artes Visuais da UFG é parceira do seminário, chancelando as palestras e preparando os monitores. As inscrições para o Seminário podem ser feitas antecipadamente pelo email [email protected]; com vagas limitadas à capacidade do auditório (60 lugares).

 

Serviço:
Abertura: Dia 19/10 – das 20 às 22 H, na sala de exposições da Vila Cultural Cora Coralina – aberto ao público.

Visitação: De 20 a 22 de outubro, das 10h às 22h,  com entrada gratuita
Local: Vila Cultura Cora Coralina, Rua 3, Centro
Mais informações: facebook.com/arte.plena

A Fargo – Feira de Arte Goiás será realizada de sexta (20) a domingo (22), das 10h às 22h, na Vila Cultural Cora Coralina. Realizada pela Arte Plena Produções Culturais, a feira terá entrada gratuita. No local, o público irá encontrar stands de exposições com produtos e serviços, como galerias e escritórios de artes, molduraria, gráfica, distribuidora de papéis, instituições de ensino, coletivos de artistas, azulejaria, cerâmica e produtos de arte, entre outros. Também estarão na feira expositores com atividades que fazem parte da cadeia produtiva das artes, por exemplo, livrarias e editoras com publicações no campo das artes, fotógrafos, jornalistas, leiloeiros, colecionadores especializados.

 

Serviço:
Abertura: Dia 19/10 – das 20 às 22 H, na sala de exposições da Vila Cultural Cora Coralina – aberto ao público.

Visitação: De 20 a 22 de outubro, das 10h às 22h,  com entrada gratuita
Local: Vila Cultura Cora Coralina, Rua 3, Centro
Mais informações: facebook.com/arte.plena

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]