site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Fast Açaí lança gibi solidário de Natal0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/12/2018 10:32

 

A história da índia Iaçã, conhecida no Norte do Brasil, foi recontada em quadrinhos para a campanha Natal Solidário da Fast Açaí. O HQ será lançado na sexta-feira (14), às 9 horas, em café da manhã na Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Dez mil gibis serão oferecidos nos pontos de venda da franquia em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal, a partir de 15 de dezembro de 2018 até 31 de janeiro de 2019. Cada exemplar será comercializado pelo valor simbólico de R$ 3,50. A meta é arrecadar a quantia de R$ 10 mil para o Hospital Araújo Jorge.  

 

“Estamos honrados em unir duas nobres missões: propagar a cultura brasileira e promover a solidariedade”, disse o diretor da rede, Frederico Junqueira. Com ilustrações do publicitário Leonardo Gomes, da agência New Comunicação, também responsável pelo desenvolvimento da campanha, a HQ “A Lenda do Açaí” conta de forma lúdica a história da jovem índia Iaçã (açaí de trás pra frente) que foi obrigada a sacrificar sua filha para salvar sua tribo da fome. O trabalho também contou com a contribuição de Orlando Carvalho e João Paulo Ferreli.

 

O açaizeiro é nativo das florestas inundáveis do delta do rio Amazonas, onde é naturalmente abundante e seus frutos são ricos em antioxidantes. O fruto têm sido até hoje um alimento básico das comunidades tradicionais da Amazônia, em especial as indígenas.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]