site logo
 

PUBLICIDADE

img

Fecomércio faz homenagem a Iris Rezende0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/12/2020 06:46

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) promove, no dia 10 de dezembro, às 10h, o batismo do auditório do Sesc Cidadania, que receberá o nome do prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. O evento faz parte de uma série de ações da entidade em homenagem ao político, que encerra no dia 31 seu quarto mandato à frente do Paço Municipal e completa 62 anos de vida pública.

Uma exposição permanente com fotos e objetos pessoais do decorrer da vida pública do prefeito marca o batismo, na entrada do auditório. Entre os itens e pertences que ficarão expostos ao público estão uma maquete em madeira das casas construídas pelo prefeito na Vila Mutirão (1985), uma credencial de imprensa do Comício das Diretas Já (1984), documentos e medalhas de Iris. O acervo tem ainda edições originais de revistas que contam a história política de Iris e o primeiro livro no qual ele foi capa, este de 1967.

Durante o evento será lançado o livro Iris Sob a Ótica de Observadores Especiais, de autoria de Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras (AGL). A obra apresenta depoimentos de jovens profissionais e artistas, que falam sobre suas experiências de vida com o político. A obra do acadêmico da AGL também traz a íntegra dos discursos de Iris quando da posse no primeiro e no último mandatos como prefeito de Goiânia, em 31 janeiro de 1966 e 1º de janeiro de 2017, respectivamente.

"A série de homenagens é nosso reconhecimento público à profunda e transformadora contribuição de Iris para o desenvolvimento econômico e humano do nosso Estado como prefeito, deputado estadual, governador, senador e ministro", afirma o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro.

Também no dia 10, às 19 horas, a jornalista Cileide Alves, analista da Rádio Sagres 730 e articulista do jornal O Popular, lança, na Biblioteca do Sesc Centro, a primeira biografia do prefeito. Intitulado Iris Rezende — De Líder Estudantil a Governador de Goiás, o livro é resultado de longa e profunda pesquisa e de dezenas de horas de entrevistas com Iris feitas por Cileide. Antes de publicada em livro, a pesquisa foi assunto da tese de mestrado em História da jornalista pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

A série de homenagens a Iris Rezende se completa com a realização de lives com estudiosos e conhecedores da trajetória e da rotina de Iris, com transmissão pelo Instagram da Fecomércio Goiás (@fecomerciogo). Intituladas Iris, Passado, Presente e Futuro, as lives terão a mediação do jornalista, escritor, membro da Academia Goiana de Letras (AGL) e diretor de Comunicação da Fecomércio Goiás, Iúri Rincon Godinho.


Serviço:
Fecomércio faz homenagem a Iris Rezende
Local: Sesc Cidadania - Jardim América
Horário: 10h
Data: 10/12/2020

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]