site logo
 

PUBLICIDADE

img

Pirenópolis: Festa Literária começa nesta quarta0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/09/2017 07:15

 

A Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) começa nesta quarta-feira (20), com a Flipiri Itinerante. Organizadores da Flipiri e autores convidados visitarão todas as 22 instituições públicas de ensino nas zonas urbana e rural de Pirenópolis, incluindo as situadas nos distritos do município. Entre alunos e professores, serão beneficiadas pelo projeto pelo menos 5.288 pessoas só na área da Educação.
 
 
A Flipiri Itinerante começou suas atividades em junho, quando a produção do evento e a Prefeitura de Pirenópolis, via Secretaria Municipal de Educação, doaram 1,5 mil livros a todas as escolas da cidade, ampliando o acervo das bibliotecas escolares. Desde então, os alunos e professores vêm desenvolvendo trabalhos pedagógicos em suas unidades de ensino, que amanhã (20) e depois (21) serão mostrados aos autores que, num momento mágico, vão ao encontro dos seus leitores, já que os livros doados foram escritos pelos convidados.
 
 
De acordo com a curadora da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri), autora e presidente do Instituto Casa de Autores de Brasília – organizadora do evento – Iris Borges, “por meio dessa doação de livros, a cada ano amplia-se o acervo escolar e os alunos tornam-se mais leitores, sem contar que os professores ganham mais ferramentas de trabalho e capacitação”.
 
 
Com o tema “Literatura, Patrimônio e Inclusão”, a Flipiri será realizada de 20 a 24 de setembro. Dentre os autores já confirmados, o destaque é a premiada autora de livros infanto-juvenis Roseana Murray, além da atriz, vlogueira, apresentadora e escritora juvenil Kéfera Buchmann. Clique aqui e confira a programação.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]