site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Festival Gastronômico Alto Paraíso será em dezembro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/12/2017 09:49

 

O Festival Gastronômico de Alto Paraíso será realizado 14 a 16 de dezembro, na Praça do Bambu. A sustentabilidade tem sido o prato principal dos festivais gastronômicos realizados pela Goiás Turismo. A ideia é trabalhar a cadeia produtiva envolvendo o produtor rural, o pessoal que prepara o alimento e o empresariado, valorizando os ingredientes e os talentos regionais, respeitando as características e a identidade de cada local.

 

A culinária em Alto Paraíso e São Jorge é preferencialmente natural e orgânica e os chefs que atuam na cidade misturam temperos, dando toques alternativos e criando novas combinações de sabores. O II Festival Gastronômico Alto Paraíso chega unindo o dom dos cozinheiros locais ao conhecimento de profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente. Além disso, todos os dias haverá programação musical. Dentre os convidados, Maria Eugênia, Tom Chris, Pádua e Fernando Perillo.

 

Os chefs Nives Gardini, que comanda um restaurante de Culinária Contemporânea; Sagari, nutricionista especializada em comida vegetariana, que atua no ramo da Culinária Viva; Karla Duarte, com seu restaurante itinerante, levando a cozinha vegetariana gourmet a vários pontos da cidade; e Tatiane Szervinsk, que serve uma comida criativa e autêntica da chamada Cozinha Brasileira, todos atuando na cidade de Alto Paraíso; serão os chefs convidados. 

 

André Barros, premiado duas vezes pela revista Veja e que também se arrisca na discotecagem, vai liderar aula-show; assim como Ivan Achcar, que faz sucesso com apresentações que combinam música e gastronomia e investe em redescobertas de sabores esquecidos pelo país; e Luiz Fiori, mestre churrasqueiro e Pitmaster Certificado nos EUA, que leva seu conhecimento e experiência aos que buscam mais habilidade com a carne e a brasa.

 

Durante esses três dias em Alto Paraíso de Goiás e São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, os especialistas vão mostrar o preparo dos pratos em aulas-show e oficinas, apresentar os costumes da população e fazer degustações orientadas.

 

Confira a programação:

 

Quinta 14/12 

19h – Abertura

20h - Aula-show– Chef Lu Tao

21h30 – Show musical – Maracatu Leão do Cerrado

22h – Show musical – Pádua e TomChris

 

Sexta 15/12

16h - Chef Nives Gardini (chef local)

17h - Chef Karla Duarte (chef local)

18h30 - Chef Julia Lemos e André Barros

19h – Chef nacional

21h – Show musical – Ingrid Goldfeld

21h40 - Show musical – Fernanda Guedes

22h20 – Paccato do Alto

 

Sábado 16/12

15h – Chef Tatiane Szervinsk

16h – Chef André Rabelo

17h - Chef Sagari (chef local)

18h30 - Chef Luiz Fiori

19h30 – Chef Ivan Achcar

21h – Discotecagem – Lara Luzuah

22h- Show musical – Fernando Perillo e Banda Kalunga

23h40 – Discotecagem – André Barros

 

*Vila gastronômica com comidas típicas, artesanato e produtos da terra, nos dias 15 e 16, a partir das 17h30

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]