site logo
 

PUBLICIDADE

img

Festival Pai Gourmet Bougainville0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/08/2018 07:50

 

Chef Willian Carvalho


O Shopping Bougainville preparou uma programação especial para celebrar o Dia dos Pais. De quarta (8) a domingo (12), será realizado o Festival Pai Gourmet Bougainville. O espaço, de 500 m², no piso 3, será dividido em quatro setores que abrigarão uma área gourmet, um ambiente para a realização de oficinas, outro para workshops e uma área para exposição de motos Harley-Davidson, além de acessórios para churrasco. A programação irá ocorrer das 16h às 22h, de quarta a sexta; e das 12h às 22h, no sábado e domingo. A  entrada será franca.

 

Durante o festival, haverá workshops de carnes com mestres churrasqueiros do IGA e do Beef Bistrô, harmonização com mestres cervejeiros que falarão sobre as cervejas especiais Eisenbahn e Baden Baden, e talk show do sommelier do Piquiras, que falará sobre harmonização com carnes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: bit.ly/paigourmetbougainville. Já as crianças terão a oportunidade de participar da Oficina Mini Chefs, oficinas de mini-hambúrguer.

 

Oficinas- Na quarta-feira (8), às 19h, a chef Bia Lippi, do IGA, comandará a oficina “Um Bom Tira-gosto – Pão de Queijo Recheado com Carne Seca e Requeijão”.

 

Na quinta (9), às 19h, será a vez da chef Luana Linhares ensinar os truques para se fazer um sanduíche bem bolado, na oficina “Sanduíche de Pão Ciabatta Recheado com Alcatra ao Molho de Ostra e Chutney de Abacaxi”. Na segunda oficina da noite, às 20h, o sommelier Murilo, do Piquiras, desvendará o segredo dos vinhos.

 

Na sexta-feira (10), às 19h, o destaque será o frango, em forma de drumet, também com a chef Luana Linhares. Ela vai ensinar as técnicas do prato na oficina “Drumet Petisco – Drumet ao Molho Oriental com Mix de Gergelim – Coxinha da Asa do Frango Acompanhado de Abacaxi no Saquê e Raspas de Limão”.  Às 20h, o sommelier Marcos Maranhão Rosa, do Instituto Cerveja Brasil, comandará a oficina “História da Cerveja, Seus Ingredientes, as Escolas Cervejeiras”, acompanhada de uma degustação das cervejas Baden Baden e Eisenbahn.

 

No sábado (11), a chef Isadora Melo ministrará a oficina “Joelho Bêbado – Eisbein com Vinagrete de Maçã – Joelho de Porco Assado na Cerveja”, às 16h. No mesmo dia, o chef William Carvalho ministrará duas oficinas: “O Encantador Mundo das Carnes – Mix de Carne Assada Desfiada e Aromatizada no Forno, servido com Mix de Folhas”, às 17h e, às 18h, a oficina “Um Clássico Bem Temperado – Tartar de Filé Com Chips de Batata”. Às 19h, o sommelier Murilo, do Piquiras, falará sobre vinhos e, às 20h, o chef William Carvalho ministrará a oficina “Toscana Bêbada – Linguiça Toscana Cozida na Cerveja e Depois Grelhada, com Molho de Queijo Grana Padano”.  

 

Os adultos terão o workshop “BBK com os Hermanos Bife Chorizo Grelhado com Chimichurri Caseiro, Corte e Molhos Tradicionalíssimo na Argentina”, ministrado pelo chef do Beef Bistrô e, às 19h, encerrando as oficinas, o workshop com o sommelier Marcos Maranhão Rosa, com o tema “História da Cerveja, Seus Ingredientes, as Escolas Cervejeiras”, acompanhado de uma degustação das cervejas Baden Baden e Eisenbahn.

 

Para os pequenos, a Oficina Kids será supervisionada pela Chef e nutricionista Marcella Sandre, da Pinole. As atividades irão ocorrer de quarta (8) a sexta (10), com as seguintes  aulas: 17h - Espeto Grego e vinagrete, 18h - Hambúrguer com molho especial, 19h - Linguiça Artesanal e 20h - Kafta de Carne com farofa de bacon.  Já no sábado (11) e domingo (12), a programação das oficinas para os pequenos começará às 15h com Espeto grego e vinagrete; 17h Hambúrguer com molho especial; 18h - Linguiça Artesanal e 20h - Kafta de Carne com farofa de bacon.

 

O Festival Pai Gourmet Bougainville terá uma “filial” do Piquiras que irá vender costela e fraldinha no bafo com farofa e vinagrete, risoto do Cerrado, e penne caccio e penne na casca do grana padano, além de vinhos e espumantes. O beef Bistro irá vender carnes e cortes de churrasco e hambúrgueres. A Cravo & Canela também estará presente com seus doces e tortas.  O Festival irá contar, ainda, com as marcas Wild Bull, Fleur, Cachaças de Goiás e Bombay.

 

 

Horários das oficinas e workshops:
De quarta a sexta-feira – às 18h e às 20h

Sábado e domingo - às 14h, às 16h, às 18h e às 20h

 

Serviço:
Data: 8, 9, 10, 11 e 12 de agosto

Horário do Festival: 16h às 22h (quarta a sexta)
12h às 22h (sábado e domingo)
Festival e Workshops: Entrada gratuita e inscrição online no site: sympla.com.br no link bit.ly/paigourmetbougainville (vagas limitadas)
Oficinas Kids: Inscrição R$20 (vagas limitadas)
Horário das Oficinas: 16h às 22h (quarta a sexta)
18h às 20h (sábado e domingo)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]