site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Fica 2017 seleciona filmes para Mostra Competitiva 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/04/2017 20:35

Automatic Fitness
 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, anunciou a lista de filmes selecionados para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017). O júri da mostra selecionou 25 filmes, sendo 15 estrangeiros e 10 brasileiros que concorrerão a  R$280 mil  em prêmios. Entre os brasileiros, quatro são goianos. Nesta edição, o Fica traz filmes brasileiros e de mais 10 países: França, Japão, Chile, Irã, Bielorrúsia, Suíça, Rússia, Argentina, México e da Alemanha. Foram recebidas as inscrições de 363 obras do mundo inteiro.


O júri de seleção do festival foi formado pelos especialistas em cinema Rodrigo Cássio (presidente), Geórgia Cynara, Juliana Corso, Márcio Júnior e Rafael Parrode. O trabalho de seleção de filmes foi realizado durante o mês de abril na Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Seduce Goiás.


Na coletiva de imprensa do anúncio dos filmes, realizada na quinta-feira (27), também estiveram o superintendente executivo de Cultura, Nasr Chaul, Rodrigo Cássio, Pedro Novaes, da equipe de produção do festival, e o presidente da Saneago, Jalles Fontoura de Siqueira, que anunciou uma mostra inédita no Fica.


Para comemorar os 50 anos da Saneago, este ano será realizada uma mostra paralela com o tema “água”. O júri selecionou cinco filmes para essa mostra que integra a programação oficial do festival e terá  um prêmio no valor de R$ 30 mil.  O Fica também trará a tradicional mostra Fica Animado, dirigida ao público infantil, e o projeto lançado ano passado O que Fica do Fica?, com a participação de estudantes da rede escolar da região metropolitana da cidade de Goiás.


Após três anos, a Mostra Competitiva do Fica 2017 volta para sua tradicional casa, o Cine Teatro São Joaquim. As obras de requalificação do espaço estão sendo finalizadas e ele será reinaugurado no próximo dia 25 de maio. Outra novidade é que o júri oficial do festival será composto apenas por mulheres nessa edição. O nome das profissionais será anunciado em breve.


O Fica 2017 será realizado entre 20 e 25 de junho, na cidade de Goiás. Uma obra do artista goiano Pitágoras vai ilustrar a edição desse ano. O tema do festival 2017 é “Cidades sustentáveis: Os Desafios do Século XXI”. No encerramento, o público poderá conferir um show dos artistas Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda. Toda a programação do Fica será gratuita e aberta a todos os públicos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]