site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Filarmônica apresenta Sagração da Primavera0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/12/2017 09:06

 

Rafaella Pessoa


Neste domingo (10), às 11h, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresentará uma das obras mais significativas do século XX, a Sagração da Primavera, do russo Igor Stravinsky. O concerto será no no Centro Cultural Oscar Niemeyer e terá entrada franca. A composição, que possui complexas estruturas rítmicas musicais, foi utilizada como trilha sonora para um ballet coreografado por Vaslav Nijinsky. Com estreia polêmica em 1913, hoje ela é mundialmente conhecida pela inovação, profundidade e pelo espírito revolucionário. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás participará da execução da obra.

 

O grupo de percussão Impacto também fará participação especial. Os integrantes, juntamente com a Filarmônica, irão interpretar a inédita composição “After Springs”, da brasileira Michelle Agnes, encomendada pela Orquestra. A obra de Agnes foi escrita para Sixxen, instrumento musical desenvolvido pelo compositor, arquiteto, engenheiro e matemático grego Iannis Xenakis, em 1978. Considerado um dos mais importantes compositores do século XX, a música de Xenakis dialogava com outras áreas como física, matemática, arquitetura, química e computação.

 

A obra “Anaktoria”, de Xenakis também integrarpa o repertório da apresentação. A regência do concerto será do maestro titular e diretor artístico da Filarmônica, Neil Thomson.   

 

Serviço:
Data: 10/12 ( domingo)

Horário: 11h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita

Programa:
Anaktoria – Xenakis

After Spring – Agnes
A Sagração da Primavera - Stravinsky

Neste domingo (10), às 11h, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresentará uma das obras mais significativas do século XX, a Sagração da Primavera, do russo Igor Stravinsky. O concerto será no no Centro Cultural Oscar Niemeyer e terá entrada franca. 

 

Serviço:
Data: 10/12 ( domingo)

Horário: 11h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita

Programa:
Anaktoria – Xenakis

After Spring – Agnes
A Sagração da Primavera - Stravinsky

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]