site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filarmônica se apresenta no Oscar Niemeyer0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/09/2018 09:11

 

Na quinta-feira (13), às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás voltará a se apresentar no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer.  No repertório estarão o “Concerto para violoncelo e orquestra” de Edino Krieger, “Zipangu” de Claude Vivier e a “Sinfonia nº10” de Shostakovich. A entrada será gratuita.

 

Edino Krieger é considerado pela crítica especializada como um dos principais compositores brasileiros da contemporaneidade por possuir uma trajetória diversificada, que passa pelo barroco, impressionismo musical, dodecafonismo e pelo estilo neoclássico. O canadense Vivier compôs quarenta e nove obras ao longo de sua breve carreira e todas elas refletem sua paixão pela vida e pela música. Já o russo Shostakovich deixou um legado composicional altamente relevante. Sua obras são completamente envolventes e refletem o período histórico da Rússia comunista.

 

O renomado violoncelista Antonio Meneses será o convidado para interpretar a obra de Krieger. Meneses nasceu em 1957 em Recife. Começou a estudar violoncelo aos dez anos de idade. Apresenta-se com as mais prestigiadas orquestras mundiais nos principais palcos da Europa, das Américas e da Ásia, em colaboração com maestros de renome como C. Abbado, G. Albrecht, H. Blomstedt, S. Bychkov, R. Chail, entre outros. Para além da agenda de concertos, Antonio Meneses é professor no Conservatório de Berna e orienta cursos de aperfeiçoamento.

 

A regência do concerto será de Neil Thomson, diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Goiás desde 2014. 

 

Serviço:
Filarmônica de Goiás e Antonio Meneses

Data: 13/09
Local: Palácio do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h30
Entrada gratuita

Na quinta-feira (13), às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás voltará a se apresentar no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. No repertório estarão o “Concerto para violoncelo e orquestra” de Edino Krieger, “Zipangu” de Claude Vivier e a “Sinfonia nº10” de Shostakovich.  

 

Serviço:
Filarmônica de Goiás e Antonio Meneses

Data: 13/09 
Local: Palácio do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h30
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]