site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filho de Janete Clair e Dias Gomes lança disco solo0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/04/2019 18:11

Alfredo Dias Gomes
 

Thiago Kropf


O bateirista carioca Alfredo Dias Gomes lança o CD “Solar”, gravado em seu próprio estúdio, na Lagoa. O novo trabalho está disponível nas plataformas digitais - download e streaming no iTunes, Spotify, Napster e CD Baby – e em CD físico. Clique aqui para ouvir. Filho de Janete Clair e de Dias Gomes, ele alcança a marca de onze discos solos, Desta vez, são oito faixas autorais e inéditas.

 

Alfredo começou a sua carreira com Hermeto Pascoal, com quem gravou o icônico “Cérebro Magnético”, e, posteriormente, acompanhou e gravou com Sérgio Dias, Lulu Santos, Kid Abelha, dentre muitos outros. A partir de 1993, ao se desligar da banda de Ivan Lins, o baterista decidiu se dedicar aos próprios projetos. O CD “Solar” não apenas ressalta tais motivações embrionárias, assim como revela um lado mais “brasileiro”: “Quando comecei a compor esse novo trabalho, pensei numa proposta diferente: decidi tocar, além da bateria, os teclados e os baixos do disco, dando ênfase à forma como crio minhas composições. Adicionei somente um solista, meu grande amigo e super instrumentista Widor Santiago, no sax tenor, sax soprano e flauta. “Solar” é um disco autoral e nele misturo ritmos e melodias brasileiras com jazz e jazz-fusion”, afirma o músico.

 

Uma das canções é uma nova versão de “Viajante”, canção composta em 1980 a pedido da própria mãe, Janete Clair: “Minha mãe me pediu uma música para um personagem de uma novela, Coração Alado (1980/81), sobre um nordestino que vinha ganhar a vida no Rio de Janeiro, interpretado por Tarcísio Meira. Nessa época, eu tocava na banda do Hermeto Pascoal e estava ‘respirando’ música brasileira, então compus para a trilha sonora da novela o baião “Viajante”, gravado pelo Dominguinhos. Agora, gravado em versão instrumental inédita”, revela o baterista. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]