site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filme premiado em Gramado será debatido no Lumiére0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/09/2018 23:23

 

Após receber três prêmios no Festival de Gramado, incluindo o de Melhor Filme, o longa "Ferrugem" terá pré-estreia no Lumière do Bougainville, no dia 12 de setembro, às 19 horas. Na ocasião, além da exibição do longa, haverá debate com a participação do diretor Aly Muritiba, do ator Giovanni de Lorenzi e da psicóloga Karla Cerávolo.

 

O filme é um dos pré selecionados para a vaga brasileira no Oscar 2019. Clique aqui para ver o trailer.

 

Em “Ferrugem”, Muritiba mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e no Facebook e que terá a sua vida virada do avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de Whatsapp do colégio.

 

Para o cartaz oficial, foram feitas seis versões com o elenco principal do longa. As peças chamam atenção para as possíveis consequências do compartilhamento de imagens íntimas. A campanha de marketing do filme que, através de diversas ações online e offline, promove a discussão sobre temas presentes no longa como cyberbullying, sexting e bullying na escola.

 

“Depois de realizar meu primeiro filme, 'Para Minha Amada Morta', que fala sobre luto e sobre como imagens registradas através de uma câmera VHS podem ter certas consequências na vida de quem a assiste, decidi que o meu próximo filme seguiria investigando esses temas, mas agora centrando a história no mundo adolescente. Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais. Um comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, um universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno e de como isso acaba submetendo a todos, mas aos jovens, em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas, que muitas vezes pode ser fatal. Foi esse o ponto de partida para a escrita de ‘Ferrugem’, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”, explica o diretor.

 

Após fazer sua estreia mundial na mostra competitiva World Cinema, do Festival de Sundance 2018 e de ser exibido em diversos festivais ao redor do mundo como o 20th Taipei Film Festival (Taiwan), o 20th SEOUL International Women’s Film Festival (Coreia do Sul), o 48th Edition of the Giffoni Film Festival (Itália), o longa recebeu três prêmios no Festival de Cinema de Gramado: melhor roteiro, melhor som e melhor filme. Em setembro ele será exibido no San Sebastian International Film Festival na Espanha, dentro da programação da mostra competitiva Horizontes Latinos ao lado de outras grandes produções.

 

“Ferrugem” é uma produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes. Tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados, George Moura como supervisor de roteiro e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição.

 

 

Serviço

Data: 12/09 (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Cinema Lumière, Shopping Bougainville

Preço: R$ 12,00 (meia) e R$ 24,00 (inteira)

Pontos de vendas: Bilheteria do cinema. Sujeito à lotação da sala.

Informações: (62) 3281-0463

 


 

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]