site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Final da Liga Estadual de MC’s na Praça Universitária0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/10/2018 08:50

 

Karine Almeida


Neste sábado (13), a partir das 16 horas, será realizada na Praça Universitária a Final da Liga Estadual Goiana de MC’s. O evento é um dos principais projetos do Galpão Complexo Criativo em Goiânia. Na ocasião, 16 jovens irão disputar na batalha de rimas. Os vencedores em 1º e 2º lugar disputarão uma vaga para a competição nacional, que será realizada em Belo Horizonte (MG). Este evento será gratuito.

 

Para selecionar esses competidores goianos, foram mapeados todos os encontros de freestyle do Estado. A eliminatória começou em abril deste ano, de forma itinerante. A final contará com representantes dos municípios de Trindade, Aparecida de Goiânia, Valparaíso, Goianira, Cidade Ocidental, Senador Canedo, Catalão, além de Mc’s da própria capital.

 

De acordo com Maurício Hizim, organizador da Liga, a batalha de rimas tem cumprido um papel social muito importante entre os jovens da periferia. “A batalha pra mim hoje dentro do hip hop goiano é a que tem a maior função social de todas, porque é a que mobiliza mais jovem. E os Mc’s vem de longe, fazem vaquinha pra participarem, estudam sobre novas ideias de rimas, se unem. Então é uma parada que tem muita relevância social neste momento, mais do que o rap em si e do que o grafite”, afirma Hizim.

 

A Liga Estadual Goiana de MC’s  tem selecionado o que há de melhor no Hip Hop goiano. Entre os talentos revelados, o jovem Daniel Alves, vulgo “Afroking”, de 22 anos, é uma das principais apostas entre os finalistas desta batalha. Afroking é de Aparecida de Goiânia e começou no freestyle em 2014. De lá pra cá, venceu várias batalhas de rimas importantes na capital, como o Grande Goiânia Hip Hop, Rimanação, UFCentro, Batalha da Pista, Freecção na UFG e por duas vezes na eliminatória da Liga Estadual Goiana.

 

“Desde que comecei a batalhar tive a chance de me aprofundar mais ainda no hip hop, conhecedor outras vertentes do movimento assim como a dança e o grafite. Tem sido gratificante poder sair daqui e representar a minha cidade em outros lugares do Brasil, sem falar do quanto isso ajuda a cena local a crescer”, conta.  Afroking hoje faz parte do grupo de rap goiano Blxxds VG e pretende seguir carreira no rap.

 

Além dele, estão na disputa final os manos Criolin, Sujeito, PRS, Baiano, Pikeno, Netim, DeJah, General, Mc Antônio, Anjo, Kell e as manas Iná e SheHa. “Freestyle representa autoconhecimento e me ensina a lidar com batalhas diárias”, desabafa Iná, outra jovem finalista desta competição.

 

Na quarta e na sexta-feira ainda serão selecionados os dois últimos finalistas da Liga. Os dois primeiros colocados seguirão no dia 20 de outubro para Brasília, onde disputarão uma vaga para o Duelo Nacional de MCs.

 

Serviço:
Liga estadual goiana de Mc's – Final
Data: 13/10

Local: Praça Universitária
Horário: a partir das 16 horas
Informações: Facebook.com/galpaostudios
Evento gratuito

Neste sábado (13), a partir das 16 horas, será realizada na Praça Universitária a Final da Liga Estadual Goiana de MC’s. O evento é um dos principais projetos do Galpão Complexo Criativo em Goiânia. Na ocasião, 16 jovens irão disputar na batalha de rimas. Os vencedores em 1º e 2º lugar disputarão uma vaga para a competição nacional, que será realizada em Belo Horizonte (MG). 

 

Serviço:
Liga estadual goiana de Mc's – Final
Data: 13/10

Local: Praça Universitária
Horário: a partir das 16 horas
Informações: Facebook.com/galpaostudios
Evento gratuito

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]