site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Fundo de Arte e Cultura está com edital aberto0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/02/2019 10:27

 

O Fundo de Arte e Cultura (FAC) está com edital aberto. Para esclarecer as dúvidas dos proponentes, a Superintendência Executiva de Cultura irá realizar reuniões até o dia 16 de fevereiro. 

 

O primeiro encontro foi realizado na Academia Goiana de Letras, na quarta-feira (6), com a participação do superintendente executivo e futuro secretário de Cultura, Edival Lourenço. Na ocasião, ele explicou que é fundamental que os proponentes apresentem projetos bem fundamentados. "Trata-se de um importante mecanismo de incentivo à Cultura, mas é preciso que certos critérios sejam seguidos", explicou. Os detalhes  e dúvidas foram tratados pelo coordenador do fundo, Sacha Witkowski.

 

Os próximos encontros serão nos dias 11, 12, 14, 15 e 16, na Vila Cultural Cora Coralina, no IEG e em transmissões ao vivo, pelas redes sociais do FAC.

 

De acordo com o edital, o proponente, seja pessoa física, jurídica e microempreendedor individual, tem até o dia 25 de fevereiro para cadastrar novos projetos que vão concorrer ao financiamento do Fundo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://fundoculturalgoias.seduce.go.gov.br.

 

O recurso de R$ 25,1 milhões será direcionado para 372 projetos contemplados em 21 Editais. São contempladas as áreas de dança, teatro, artes visuais, estruturação e dinamização de espaços culturais, museus, arquivos e bibliotecas, literatura, hip hop, bolsa de formação, primeiras obras, juventude, cultura popular, festivais de música e cinema, circo, arte nas escolas, território goiano, demanda cultural e, pela primeira vez, o de Festival de Avignon.

 

Para a seleção, serão considerados o currículo e experiência da equipe técnica; a coerência com o objeto proposto no edital; a relevância para a cultura local e a disseminação da mesma para outros Estados e Países; a capacidade de difusão e democratização da cultura; o fortalecimento da cadeia produtiva; a capacidade de execução do projeto; oferecer cultura e arte de qualidade e formar público.

 

Podem ganhar pontuação extra projetos que atendam as exigências de públicos de pessoas com deficiência, de bairros periféricos, com atividades em cidades com até seis mil habitantes e para o público infanto-juvenil.

 

Programação
11 e 12 de fevereiro - Goiânia

Local: Vila Cultural Cora Coralina
Horário: 14h às 17h

 

14 e 15 de Fevereiro - On-Line
Local: Facebook do Fundo Cultural

Horário: 15h às 17h

 

16 de fevereiro - Goiânia
Local: IEG (Ao lado da ESEFFEGO)

Horário: 14h às 17
Específica para o Edital 18/2018

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]