site logo
 

PUBLICIDADE

img

Gala do Balé do Basileu França apresenta três espetáculos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/10/2017 21:10

 

Ney Couteiro


A tradicional Gala do Balé do Teatro Escola Basileu França será realizada nos dias 26, 27 e 28 de outubro, às 20 horas e, no dia 29 de outubro, às 19 horas, no Teatro Basileu França. O evento irá reunir o corpo de baile e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), que será responsável pela trilha sonora. Juntos, interpretarão três suítes de balés de repertório: Giselle, La Bayadère e Dom Quixote, sob a regência do maestro Eliel Ferreira. Os ingressos estão disponíveis na Coordenação de Dança da escola e no site Meu Bilhete. Eles podem ser comprados com preço promocional até o dia 25 de outubro, por R$ 35. Após esta data, o valor da entrada inteira será R$ 70.
 
 
Dentre os solistas convidados para a programação estão o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes; Eliabe D´Abadia, da Royal Danish Ballet da Dinamarca; Leusson Muniz e Armando Barros, da Joburg Ballet da África do Sul e Luiza Boaventura, primeira bailarina do Alabama Ballet, dos Estados Unidos. O evento também vai contar com a participação das bailarinas goianas Aline Selanni e Wanessa Paula de Souza e do bailarino Dhaniel Amaral, ex-integrantes do Balé do Teatro Escola Basileu França.
 
 
A coordenadora de dança, Simone Malta, conta como estão os preparativos para o evento mais concorrido do ano. “A Gala do Balé do Teatro Escola Basileu França é um acontecimento tradicional na nossa escola há 10 anos. Na ocasião haverá o lançamento de um livro contando a história das apresentações, produções, prêmios conquistados, coreografias e a evolução do nosso balé ao longo dos anos. Também vai contar a história de bailarinos que estudaram no Basileu França e, hoje, possuem uma carreira internacional”, compartilha a professora. 
 
 
Segundo Simone, o diferencial do evento deste ano será a participação dos bailarinos que se formaram no Itego em Artes Basileu França e, hoje, são contratados por companhias internacionais de balé, fazendo sucesso pelo mundo e demonstrando a magia da dança. “Será muito importante a integração dos bailarinos (ex-alunos) com os atuais alunos da escola, porque isso vai motivá-los a seguir avante na carreira”, ressalta. 
 
 
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tem sido parceira do Balé do Teatro Escola Basileu França. O trabalho conjunto permitiu o desenvolvimento de espetáculos de balé de repertório que marcaram história. Ao todo foram cinco produções artísticas envolvendo os dois grupos: Quebra-Nozes, Giselle, La Bayadère, Dom Quixote e Lago dos Cisnes, entre os anos de 2012 e 2016.  
 
 
Serviço:
Data: 26 a 29/10
Horários: 26, 27 e 28/10, às 20 horas; 29/10, às 19 horas
Local: Teatro Basileu França 
Informações: (62) 3201 4050
O evento irá reunir o corpo de baile e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), que será responsável pela trilha sonora. Juntos, interpretarão três suítes de balés de repertório: Giselle, La Bayadère e Dom Quixote, sob a regência do maestro Eliel Ferreira. Dentre os solistas convidados para a programação estão o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes; Eliabe D´Abadia, da Royal Danish Ballet da Dinamarca; Leusson Muniz e Armando Barros, da Joburg Ballet da África do Sul e Luiza Boaventura, primeira bailarina do Alabama Ballet, dos Estados Unidos. 
 
 
Serviço:
Data: 26 a 29/10
Horários: 26, 27 e 28/10, às 20 horas; 29/10, às 19 horas
Local: Teatro Basileu França 
Informações: (62) 3201 4050
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]