site logo
 

Garimpo na Potrich Galeria de Arte0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/04/2018 07:19

 

Até sábado (21), será realizado o Garimpo – Mercado Informal de Preciosidades, na Potrich Galeria de Arte. O evento irá reunir artes plásticas, design, moda e entretenimento cultural. A abertura será nesta quinta-feira (19), às 15h, com a mostra coletiva de “99 a 199 - Colecionáveis”, com obras em pequenos formatos a preços acessíveis para jovens colecionadores e admiradores da arte. Dentre os artistas estão os premiados Wesley Duke Lee (integrante da geração 80), os goianos Pitágoras, Marcelo Solá, Rodrigo Flávio, a arte em nanquim do grafiteiro Wés Gama, a arte gráfica de Sérgio Penna, a veterana Selma Parreira, Sandro Gomide, além de múltiplos e gravuras. 
 
 
A mostra “99 a 199” já foi realizada em 2004, por Marina Potrich, que propôs aos artistas goianos produzirem obras entre os valores de R$99,00 a R$199,00. A ideia causou um frisson na época e praticamente todas as obras foram vendidas, promovendo assim o acesso mais democrático ao mercado de arte e estimulando o público ao consumo de cultura. A partir das 17h, haverá o lançamento do catálogo virtual das joias artesanais, “Simples Suspiro”, de Tatiana Potrich, inspirado na natureza brasileira com a beleza de Lian Tai, em homenagem ao Dia do índio.
 
 
O evento contará, ainda, com espaço criativo para crianças que terão a liberdade de desenhar e se expressar ganhando uma mostra especial no dia do encerramento do Garimpo. O objetivo do projeto encabeçado pelas irmãs Ludmila e Tatiana Potrich e pela fashionista Lorenna Pontes é estabelecer um diálogo informal e cultural com a sociedade desmistificando que a arte, o design e as marcas de grife não estão acessíveis a todos.
 
 
O evento contará ainda com a discotecagem de François Calil, espaço PET, sorteios, corrida fitness e a milenar técnica de caligrafia japonesa, o Shodo.
 
 
A Potrich Galeria de Arte completa em abril 38 anos no mercado.
 
 
Confira a programação:
 
19/04 (quinta-feira)
15h – Vernissage Mostra “99 a 199 – Colecionáveis” Stand Potrich
Atividade criativa para crianças
17h – Lançamento catálogo Vitual  “Simples Suspiro”  Stand Tatiana Potrich
19h – Roda de Capoeira
 
20/04 (sexta-feira)
A partir das 15h às 20h
Atividade criativa para crianças
Amostras grátis de ração balanceada – seu Pet é bem-vindo
Discotecagem François Calil
 
 
21/04 (sábado)
10h – Café da manhã Corrida Fitness
Seu pet é bem-vindo
SORTEIOS
15h – Encerramento com a “Mostra KIDS” dos trabalhos criativos das crianças
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]