site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia recebe encontro sobre Criança e Natureza0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/08/2017 07:10

 

O contato direto das crianças com o ambiente natural contribui para o seu desenvolvimento social, intelectual, emocional, espiritual e físico. No entanto, a vida nas cidades tem afastado as crianças da natureza. Para refletir o assunto, será realizado em Goiânia o ‘Encontro Criança e Natureza em Goiânia’, no dia 19 de agosto, no Centro Cultural Martim Cererê. A programação será gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar, basta enviar e-mail para: [email protected]

 

No evento, o público poderá conferir a palestra ‘A natureza como prevenção para a saúde’, que será ministrada pelo pediatra e médico da família Ricardo Ghelman, keyspeaker do Encontro. Haverá, ainda, uma roda de conversa com a presença de Laís Fleury, coordenadora do Criança e Natureza; Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do Criança e Consumo, programa do Alana; e Katia Bizzo Schaefer, doutora em educação. Também serão apresentados dois casos de sucesso, o da Escola Vila Verde, de Alto do Paraíso de Goiás, e o projeto Casa Fora de Casa. Além das palestras, o encontro também contará uma vivência prática na natureza, o lançamento do livro ‘A Última Criança na Natureza’, de Richard Louv, traduzido para o português pelo Alana, e a exibição do filme ‘Território do Brincar’, dirigido por David Reeks e Renata Meirelles.

 

“A reaproximação das crianças com a natureza ainda é um debate desarticulado e pulverizado aqui no Brasil, por isso queremos levar essas reflexões sobre os impactos positivos do contato e experiência direta da criança com a natureza para todo o país”, explica Laís Fleury, coordenadora do Criança e Natureza. A iniciativa, lançada em 2015, trabalha na produção, fomento e disseminação de conteúdo sobre a importância desse contato da criança com a natureza, por meio do brincar livre.

 

Serviço:
Encontro Criança e Natureza em Goiânia
Data: 19/08

Horário: das 8h às 15h
Local: Centro Cultural Martim Cererê
Inscrições (vagas limitadas): [email protected]

O contato direto das crianças com o ambiente natural contribui para o seu desenvolvimento social, intelectual, emocional, espiritual e físico. No entanto, a vida nas cidades tem afastado as crianças da natureza. Para refletir o assunto, será realizado em Goiânia o ‘Encontro Criança e Natureza em Goiânia’.

 

Serviço:
Encontro Criança e Natureza em Goiânia
Data: 19/08

Horário: das 8h às 15h
Local: Centro Cultural Martim Cererê
Inscrições (vagas limitadas): [email protected]

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]