site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia recebe Fórum Íbero-Americano de Sustentabilidade0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/12/2017 07:45

 

Goiânia será a primeira cidade a sediar o Fórum Íbero Americano de Sustentabilidade. A apresentação do evento será na terça-feira (12), no Palácio das Esmeraldas, às 16 horas. O encontro será realizado na capital em setembro do ano que vem e também está agendado para o Perú em 2019, Espanha (2020) e Panamá (2021). A idealização e realização é da Fundação Pró-Cerrado - FPC, que inicia as comemorações de seus 25 anos em 2018.
 
 
Para a apresentação em Goiânia está confirmada a presença de uma das maiores ambientalistas do mundo, a peruana Albina Ruiz, da organização Ciudad Saludable, que faz um trabalho revolucionário em Lima com reciclagem de resíduos e educação ambiental. Albina é detentora de vários prêmios de sustentabilidade ao redor do mundo e já criou empregos e melhorou a qualidade de saúde de mais de seis milhões de pessoas na Bolívia, Brasil, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Índia. 
 
 
Durante a apresentação do Fórum será assinado um termo de cooperação entre a Fundação Pró-Cerrado e seus parceiros internacionais, como a Ciudad Saludable, para a troca de experiências e implantação de futuros projetos ambientais comuns. Também serão tiradas as propostas que Goiás defenderá no 8 Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em março, em Brasília. Além disso, como parte das preparações para o Fórum em Goiânia, a Fundação Pró-Cerrado prepara uma série de atividades para o ano que vem, incluindo oficinas de artmobile e ações no Dia Mundial da Água (março) e Dia Mundial do Meio Ambiente (agosto).
 
 
O Fórum tem, ainda, parceria da Liga Ibero-americana de Organizações da Sociedade Civil para a Superação da Pobreza e da Exclusão Social – La Liga.
 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]