site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Goiás terá R$ 1,3 milhão para fomentar turismo0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/09/2019 11:38

Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, e Derly Fialho, diretor-superintendente do Sebrae Goiás
 

Foto: Marcos Cardoso


Goiânia, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Alto Paraíso e Cavalcante serão as cidades goianas que receberão investimentos do projeto Investe Turismo. O programa do Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur elegeu 30 projetos em 20 estados que irão receber atenção especial para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos, aumentando a atração de turistas estrangeiros para o Brasil. O projeto terá o investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. O assunto é o tema do seminário realizado hoje (5), no Castro's Park Hotel, até às 18 horas, com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick; do diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho; e do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. 

 

No lançamento do projeto, em maio deste ano, o diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick lembrou os diferenciais da região Centro-Oeste. "A região combina dois grandes diferenciais turísticos: ao mesmo tempo que é o símbolo do mecanismo arquitetônico, tem um bioma com rica e diversa vida selvagem. O programa Investe Turismo atuará no fortalecimento desse produto que territorialmente é estratégico e já tem uma governança que atua de forma integrada". Goiás tem duas rotas turísticas que compõem o rol das 30 rotas do projeto. São elas o Caminho de Cora (Goiânia, Cidadade de Goiás e Pirenópolis) e a Chapada dos Veadeiros (Cavalcante e Alto Paraíso).

 

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, "um investimento estratégico no setor, planejado com o intuito de apoiar e desenvolver destinos para garantir a atração internacional para os nossos pontos turísticos é fundamental para incentival o turismo nas rotas escolhidas. Dar visibilidade e incrementar a competitividade dos destinos, para que o Brasil possa concorrer profissionalmente no mercado internacional, atendendo com excelência turistas nacionais e estrangeiros, vai mostrar que o turismo tem capacidade de aumentar nossa receita e assim ajudar o país a sair da crise financeira". 

 

As ação do projeto já estão em execução no Estado. Uma delas é a elaboração do Diagnóstico de Turismo Inteligente, que tem por objetivo identificar o estágio que os cinco destinos goianos estão em relação aos pilares de uso de tecnologias da informação e desenvolvimento turístico sustentável. 

 

Durante o seminário, os participantes também participarão de um painel com informações sobre o acesso a crédito e financiamento para o turismo, com a participação do BNDES e da Agência Goiás Fomento. Além disso, até maio de 2020, os empreendedores terão acesso a ações de adequação ambiental, elaboração de tarifário e participação em feiras e eventos nacionais e internacionais e ações de desenvolvimento empresarial como consultoria em temas básicos da gestão empresarial. 

 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]