site logo
 

PUBLICIDADE

img

Grupo Corpo Composto é dirigido por artista espanhol0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/05/2018 11:56

 

Amanda Pascoal


Nos dias 05 e 11 de maio, o público de Goiânia e Aparecida de Goiânia poderá conhecer o novo trabalho do Grupo Corpo Composto, coletivo artístico formado por alunos e professores do câmpus Aparecida de Goiânia, do Instituto Federal de Goiás. Neste projeto, o grupo contou com a direção do espanhol Antònio Gómez Casa, da Companhia Inestable 21. A estreia do espetáculo “Q” será no sábado (5), às 19h30, Teatro do Ponto de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. Na sexta-feira (11), às 20h, será apresentada no Teatro do Espaço Sonhus, no centro de Goiânia. As apresentações serão gratuitas.

 

A obra, criada para um elenco adolescentes, trata de questões próprias da fase de transição, mas é um espetáculo para todas as idades. Segundo o diretor da obra, o espetáculo “Q” foi criado no ano de 2015 e é uma produção da Companhia Inestable 21, que é a companhia de adolescentes e crianças da Escola Municipal de Teatro de Lleida, na Espanha. A parceria para remontagem desse trabalho com os alunos do IFG Aparecida de Goiânia, no Brasil, se deu por meio dos professores do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás, que conheceram o diretor quando ele já estava em Goiânia para a direção de outros trabalhos artísticos, de outros grupos cênicos da capital. Encaminhada a proposta de parceria entre a escola de Aparecida de Goiânia e a escola de arte da Espanha, o IFG firmou um convênio que garantirá um intercâmbio ainda mais efetivo, entre  professores e alunos das duas instituições, pelos próximos três anos.

 

O trabalho conta também com o apoio da Giro Oito Companhia de Dança, do Ponto de Cultura Cidade Livre e do Espaço Sonhus.

 

O espetáculo “Q” é uma obra de ficção, baseada nos conflitos de identidade que surgem no período da adolescência. Por isso, a montagem é feita para ser representada por um elenco que esteja passando pela mesma fase da personagem principal, chamada de “Q”. Segundo o criador e diretor da obra, nesta época as pessoas têm suas principais crises de identidade, se perguntando quem elas são e para onde elas vão. Segundo ele, isto é quase como um momento de morte e de renascimento. Sobre isto ele fala: “É um momento onde você deixa pra trás a infância e entra no mundo dos adultos. Então é um momento da vida que todos passamos, e por isso o público se sente tão identificado. Com o espetáculo nós queremos mostrar como de alguma forma todos nós morremos nesta época, abandonando o que éramos e renascendo para sermos pessoas novas.”

 

Serviço:
Datas e locais:

05 de maio – sábado – 19h30
Teatro Cidade Livre – Ponto de Cultura Cidade Livre (Aparecida de Goiânia/GO)
11 de maio – sexta-feira – 20h
Teatro do Espaço Sonhus – Lyceu de Goiânia (Goiânia/GO)
Entrada franca

A obra, criada para um elenco adolescentes, trata de questões próprias da fase de transição, mas é um espetáculo para todas as idades. Segundo o diretor da obra, o espetáculo “Q” foi criado no ano de 2015 e é uma produção da Companhia Inestable 21, que é a companhia de adolescentes e crianças da Escola Municipal de Teatro de Lleida, na Espanha. 

 

Serviço:
Datas e locais:

05 de maio – sábado – 19h30
Teatro Cidade Livre – Ponto de Cultura Cidade Livre (Aparecida de Goiânia/GO)
11 de maio – sexta-feira – 20h
Teatro do Espaço Sonhus – Lyceu de Goiânia (Goiânia/GO)
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]