site logo
 

PUBLICIDADE

img

Indelicada Cia. Teatral estreia peça inspirada em Shakespeare0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/08/2020 13:10

 

A Indelicada Cia. Teatral, de Goiânia irá apresentar o espetáculo "O Príncipe", de 20 a 30 de agosto, pelos canais do grupo no Youtube, Facebook (19h30) e Instagram (21h). A direção será de João Bosco Amaral. No elenco, os atores Evandro Costa e Ricardo Fiuza.

 

“Em março faríamos uma circulação nacional com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, com apresentações confirmadas no Distrito Federal e em Minas Gerais. Já estávamos fechando agenda no Rio Grande do Sul e Tocantins. Tivemos que cancelar tudo por conta da pandemia. Agora mudamos a estratégia e vamos para o formato on-line, que na verdade já era algo que os integrantes da companhia pensavam em fazer”, conta o ator Evandro Costa.

 

Em "O Príncipe", dois palhaços, Vânio e Kadu, contam a trágica história de Hamlet. A obra escrita por William Shakespeare há mais de 400 anos ganha elementos cômicos e melodramáticos nesta proposta de encenação.  Além de se basear na obra original de Shakespeare, a montagem recebeu influência de O Príncipe escrita por Nicolau Maquiavel, em 1532.

 

“Nesta adaptação, os personagens narram de forma cômica a história do Príncipe da Dinamarca, ou seja, os próprios palhaços brincam de ser Halmet, Rei Claudius, Ofélia, o Fantasma, os guardas e o velho Polônio. A escolha foi levantar e destacar os pontos altos da peça, sem perder a trama principal: a podridão do Reino da Dinamarca. Nada melhor que dois palhaços expondo a corrupção, as traições e as brigas pelo poder. Rir ou não rir? Eis a questão”, fala o ator.

 

Na aventura pitoresca, Vânio e Kadu tornam a história ainda mais irreverente ao se utilizarem de uma linguagem politicamente incorreta, regada a memes e analogias com os tempos atuais. A política, a traição e a tragédia tornam-se um prato cheio para os personagens, que trabalham sob a ótica e o humor dos clowns, adotada no processo de criação da peça.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]