site logo
 

Instituto Gustav Ritter oferece vagas para novos alunos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/01/2019 10:42

 

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter recebe inscrições para os testes de aptidão nas áreas de Música, Dança e Teatro, até o dia 30 de janeiro. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer ao Instituto Gustav Ritter que fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, em Campinas. É indispensável a apresentação de documentos pessoais como identidade ou certidão de nascimento.

 

Para participar dos testes de aptidão, os candidatos não precisam saber técnicas de dança ou teatro, nem tocar instrumentos musicais ou mesmo ler partituras. No entanto, o teste irá avaliar a capacidade do aluno de percepção, memorização e a reprodução de sons isolados, frases melódicas e rítmicas.

 

O Núcleo de Música aceita inscrições a partir dos nove anos e oferece aulas dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, canto erudito, canto popular, piano, teclado, bateria, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, euphonium, flauta doce e espineta (cravo). Além das aulas de instrumento, os alunos também cursam aulas que formam e complementam seus estudos, como: Teoria e Percepção Musical, Canto Coral e História da Música.

 

Serão oferecidas também vagas para os grupos de práticas de conjunto da escola, tais como: Orquestra, Banda Sinfônica, Big Band, Grupo de Violões, Grupo de Choro, Grupo de Flautas, dentre outros.

 

Já o Núcleo de Dança oferece aulas a partir dos cinco anos, nas modalidades de balé clássico, jazz, danças urbanas e dança flamenca. Nos testes de Dança, os candidatos passam por avaliação com fisioterapeutas para atestarem suas condições para a prática da Dança. São analisadas musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas, motoras, percentual de massa corpórea e somatório. Além de habilidades específicas para o Balé Clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade, serão avaliados a habilidade artístico-musical, cognitiva, força e projeção cênica dos candidatos.

 

O Núcleo de Teatro abre inscrições a partir dos seis anos e tem atividades para crianças, jovens e adultos e promove oficinas de teatro físico, interpretação teatral, jogos teatrais, iniciação ao teatro infantil, formação do ator, percepção musical, expressão corporal, dinâmica de grupo, montagem e produção de espetáculos. As aulas serão ministradas no Instituto Gustav Ritter e algumas turmas de teatro têm aulas no Centro Cultural Martim Cererê.

 

Serviço:
Inscrições 2019 para o Instituto Gustav Ritter

Horários: 8h às 12h e 13h às 18h
Documentos: Identidade ou certidão de nascimento
Taxa de colaboração: R$ 15,00
Local: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter , Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237 –  Campinas
Mais informações: 3201-4701

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]