site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Jornalista goiano trabalha em sua terceira HQ0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/08/2017 08:09

 

O jornalista e quadrinista Francisco Costa começou uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse para lançar a sua terceira história em quadrinhos, InsurreiçãoProduzida a mão e colorida digitalmente, a HQ, se financiada, será lançada em formato A5 totalmente em cores, com 36 páginas (31 de quadrinhos e 5 de extras). A previsão de entrega para os apoiadores é dezembro, época em que deve ocorrer, também, o lançamento na Comic Strip. 
 
 
Catarse é um site de financiamento coletivo ou crowdfunding. Trata-se de um sistema no qual uma pessoa apoia um projeto financeiramente e pode, ou não, ter uma recompensa por isso. Na prática, o financiamento coletivo funciona como uma espécie de pré-venda. No caso dos quadrinhos, os brasileiros, em sua maioria, encontram uma forma de viabilizar projetos independentes, sem depender de editoras, apesar de algumas editoras também utilizarem a plataforma.
 
 
O projeto da HQ Insurreição, por exemplo, premia os apoiadores, a depender do valor contribuído, com PDF do título, versão impressa, print e até outras histórias em quadrinhos do autor. O valor pedido para que a obra se torne realidade é de R$ 4 mil, sendo que 13% vai para o Catarse.
 
 
A obra, que tem roteiro e arte de Francisco, além de cores de seu irmão Dirceu Sousa, acompanha Lara, uma camponesa queimada viva com a família durante a Revolta dos Jacques, na França, durante a Guerra dos Cem Anos. De volta ao mundo dos vivos, ela parte em busca de vingança contra o nobre que ordenou a execução de toda a sua vila.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]