site logo
 

Jovem artista goiano faz exposição em Paris0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/10/2017 07:19

Leandro Pires
 

Augusto Quinan


O jovem artista plástico goiano Hector Angelo, de 15 anos, participará do 21º salão Art Shopping Carrousel du Louvre, de 20 a 22 de outubro. O evento irá ocorrer no Museu do Louvre, paralelamente à Semana de Arte Contemporânea de Paris. 
 
 
O convite a Hector chegou por meio do crítico de arte e curador austríaco Heinz Playner, dono da Paks Gallery Internacional, com sede em Viena. Playner conheceu o trabalho de Hector por meio das redes sociais. 
 
 
Hector exibirá no salão um dos desenhos (lápis sobre papel; 42x 59,4cm) que compõem a série “Eu sou a dor”, um retrato do sofrimento vivenciado pelas vítimas da intolerância e discriminação, que diariamente são rejeitadas por causa da orientação sexual, raça ou por não estarem no “padrão” pré-estabelecido de beleza. 
 
 
O jovem também é autor de cinco livros - o primeiro foi publicado quando tinha 7 anos de idade, e já coleciona conquistas literárias importantes como o Prêmio da Associação Sociocultural Atrevida de Lisboa pelo seu terceiro livro “A Transformação de Joca”. Em 2015, teve seu texto publicado na III Antologia Atrevida e participou com suas obras literárias na London Book Fair, no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, em Lisboa, e no Salão do Livro de Berlim. O seu mais recente livro “Depois do final feliz”, uma desconstrução da imagem das princesas da Disney, foi lançado no Salão do Livro do Canadá, em setembro, depois de ter abocanhado o Prêmio Concurso Literatura 2017 na categoria melhor projeto gráfico. 
 
 
Hector já realizou quatro exposições individuais de desenho -  “Mulheres” (2014), “Arte na Sacola” (2015), “Música em Desenho” (2016) e “Orgulho em Aquarela” (2017). Seus desenhos imprimem também artigos de decoração que renderam ao jovem duas exposições na Casa Cor Goiás e Morar Mais Por Menos. 
 
 
Os traços de Hector também despertaram a atenção e o interesse de personalidades como a do diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott, que curte e compartilha os desenhos do artista nas redes sociais. Além do estilista, as cantoras pops Fergie, Miley Cyrus, Megain Trainor, Karol Conká e a Banda Uó repostaram caricaturas assinadas por Hector.
 
 
Há dois anos, outro trabalho do jovem ganhou destaque na mídia. A convite da cantora Fafá de Belém, usou seu traço repleto de personalidade para estampar Nossa Senhora de Nazaré nas sacolas do Projeto Varandas do Círio de Nazaré, em Belém do Pará. A cantora gostou tanto do trabalho do jovem artista que, no Show de Verão da Mangueira, este ano, subiu ao palco vestindo um caftan estampado por ele.
 
 
Para levantar fundos para a viagem de Hector a Paris, foi lançada a campanha "Eu visto Hector Angelo". Amigos do artista participaram de um editorial de moda vestindo camisetas e moletons estampados com a imagem da tela que estará no evento do Louvre e com a capa do último livro do artista e escritor. Os modelos foram o cantor e empresário Lucas Adorno; a administradora de empresas, Anna Karina; a estudante Rafaela Lima; e o empresário e consultor de moda Leandro Pires, que acompanhará Hector e sua mãe Isadora na exposição em Paris. As peças serão comercializadas no site ELO7. Hector também já prospecta patrocínios para nova exposição de seus trabalhos ao retornar de Paris. As peças podem ser compradas pelo site Elo7.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]