site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Lanterna Mágica terá 2ª edição em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/05/2018 10:03

 

O Lanterna Mágica - Festival Internacional de Animação terá a sua segunda edição em Goiânia de quarta (23) a domingo (27), no espaço Sonhus, no Colégio Lyceu de Goiânia. Mostras competitivas e não competitivas, oficinas, uma masterclass com o cineasta gaúcho Otto Guerra, estudos de caso, palestras - e festa irão compor a programação. Todas as atividades serão gratuitas. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira (23), às 20h, com exibição do longa-metragem mexicano “El Ángel en el Reloj”, de Mike Uriegas.

 

Este ano, 61 dos 410 filmes inscritos foram selecionados para as duas mostras competitivas do festival. Desses, 33 produções de 23 países diferentes participarão da Mostra Competitiva Internacional de Curtas; já a Mostra Competitiva Nacional de Curtas irá contar com 28 filmes de 10 estados brasileiros. Quem assina a curadoria é a produtora e diretora audiovisual Márcia Deretti e um dos diretores e organizadores do festival, Iuri Moreno. A lista completa de filmes selecionados pode ser conferida em: www.lanternamagicafestival.com/confira-a-lista-de-filmes-selecionados/.

 

O festival abrange produções do mundo todo, mas os realizadores goianos tem um espaço especial na programação: sessões de séries e curtas, o Encontro da Animação Goiana; o lançamento da graphic novel “Cidade de Sangue”, de Márcio Júnior e Julio Shimamoto, e da HQ Edição Luxo “Entardecer dos Mortos”, de Tiago Holsio, fazem parte da quinta-feira de Lanterna Mágica.

 

Uma das novidades da segunda edição do Lanterna Mágica será o Hospital de Projetos, no qual os participantes terão a oportunidade de realizar um pitch de um longa-metragem em desenvolvimento e escutar sugestões para trabalhar com o filme. A atividade será acompanhada pelo produtor Reínel García.

 

A masterclass com o cineasta gaúcho Otto Guerra, um dos principais nomes da animação no Brasil, estará entre os destaques da programação deste ano. A atividade será na tarde de domingo e consistirá em um estudo dos longas-metragens realizados pelo diretor: “Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock’n Roll” (2006), “Até que a Sbórnia nos Separe” (2013) e o ainda em produção “Cidade dos Piratas”, com lançamento previsto para 2019.

 

O sábado (26) começará com a Mesa Animada: Séries de Animação, em que Kiko Mistrorigo (TV Pinguim), Ricardo de Podestá e Paulo Miranda (Mandra Filmes) e Kelly Alves (2FLY) realizarão um estudo de caso das séries “O Show da Luna” (SP) e “Júlio e Verne – Os Irmãos Gemiais” (GO). Às 14h, Kiko Mistrorigo participará também de um debate após a exibição do longa “Peixonauta – O Filme”. Todas as sessões das mostras competitivas do sábado serão voltadas para o público infantil e terão classificação livre.

 

No sábado também será realizada a Festa Oficial do II Lanterna, no A Toca Coletivo, a partir das 23h. Os cinéfilos que forem ao festival e apresentarem o ingresso da sessão na portaria do evento ganham desconto na entrada.

 

Confira a programação completa em:

www.lanternamagicafestival.com/programacao/.

 

Serviço:
II Lanterna Mágica - Festival Internacional de Animação
Data: 23 a 27/05

Local: Espaço Sonhus, dentro do Colégio Lyceu de Goiânia - Rua 21, n. 10 - Setor Central
Entrada franca

 

Cerimônia de abertura
Data: 23/05

Horário: 20h
Local: Espaço Sonhus, dentro do Colégio Lyceu de Goiânia - Rua 21, n. 10 - Setor Central
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]