site logo
 

PUBLICIDADE

img

Lucão e Fabio Maca lançam livro em parceria0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/06/2018 08:37

 

Lucão e Fabio Maca irão lançar em Goiânia o livro "Dois Avessos". O evento será na quinta-feira (21), às 19h30, no Studio Burguer, no Setor Bueno. Na obra, os autores exploram suas novas facetas. Lucão aposta em poesias mais extensas, fugindo um pouco do formato de frases que o consagrou como poeta, e o renomado calígrafo Fabio Maca, ao contrário do que se pode imaginar, não colaborou apenas graficamente, mas sim revelando suas poesias engavetadas.
 
 
O projeto surgiu a partir da admiração e da amizade que têm um pelo outro, além do reconhecimento de que, se comparados, seus trabalhos são praticamente avessos. Lucão manifesta o amor com leveza, quase grita sua certeza; Maca ainda tem algumas dúvidas, fala baixinho com medo de ser ouvido. Um é o avesso do outro, mas ambos compartilham da mesma paixão quando decidem juntar palavras e transformá-las em arte. E é exatamente por isso que o livro tem suas páginas literalmente viradas ao contrário. O livro de Maca é o avesso do livro de Lucão e vice-versa.
 
 
O livro começou a ser vendido em meados de abril, com comercialização exclusiva pelo site lojadolucao.iluria.com, pelo valor de R$ 39. No evento, o leitor poderá adquirir o seu exemplar e garantir que ele seja autografado pelos poetas.
 
 
“Esse encontro aconteceu da melhor forma possível, inesperadamente. Quando descobri as poesias escondidas do Maca, o livro nasceu quase que instantaneamente. Ele é o meu avesso. E o livro só poderia se chamar assim, Dois avessos, que é uma celebração da nossa amizade através desse encontro inesperado das nossas poesias”, diz Lucão.
 
 
Lucão tem 33 anos e é escritor desde os 20 anos. Formado em Publicidade e Propaganda pela Federal de Goiás, começou a escrever em 2006, incentivado pelo reencontro que teve com os livros na biblioteca que seus pais montaram em casa. Começou com crônicas e pequenos contos, até se identificar com a poesia de autores como Manoel de Barros, Mario Quintana e Adélia Prado. Seus poemas curtos fizeram o autor conquistar mais de 460 mil leitores nas redes sociais. Entre 2015 e 2016 publicou dois livros, o É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo e o Telegramas, ambos pela Benvirá. Neste ano, 2018, além de "Dois Avessos", ele irá publicar um romance, sua estreia no gênero, pela editora Planeta do Brasil. Quinzenalmente, Lucão também escreve crônicas para o jornal O Popular. 
 
 
Fabio Maca tem 40 anos, é calígrafo, mas arrisca poetizar desde sempre. Já foi publicitário, trabalhando como redator e diretor de criação em grandes agências. Seu trabalho em caligrafia vem de 2009, quando iniciou sua jornada e começou a desenvolver seu estilo, cunhado à partir de transformações pessoais que desembocaram nas mudanças de sua letra de mão. Atua criando composições únicas para tatuagens, posters, projetos de identidade com grandes marcas, além produtos únicos, como sua coleção de joias em parceria com o tatuador Victor Montaghini.
 
 
A estética da caligrafia e sua voz se juntaram em mensagens que compartilha com 58 mil seguidores em seu Instagram. Sejam sentenças ou textos, Maca gosta de falar de transformação e de um certo lugar de encontro e desencontro nosso conosco. Nas poesias, seu estilo é mais denso, encarando o amor pelo ângulo dos finais e das ausências. Dois avessos, o livro de poemas que lança independentemente com o amigo e poeta Lucão, é sua primeira incursão aberta na poesia.
 
 
Serviço:
Data: 21/06
Horário: 19h30 
Local: Studio Burguer, Rua T-37, 3000, Setor Bueno
Lucão e Fabio Maca irão lançar em Goiânia o livro "Em Dois Avessos". O evento será na quinta-feira (21), às 19h30, no Studio Burguer, no Setor Bueno. Na obra, os autores exploram suas novas facetas. Lucão aposta em poesias mais extensas, fugindo um pouco do formato de frases que o consagrou como poeta, e o renomado calígrafo Fabio Maca, ao contrário do que se pode imaginar, não colaborou apenas graficamente, mas sim revelando suas poesias engavetadas.
 
 
Serviço:
Data: 21/06
Horário: 19h30 
Local: Studio Burguer, Rua T-37, 3000, Setor Bueno
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]